
Som alto desrespeito à lei e ao cidadão.
Populares e moradores da rua Tupiniquins, entraram em contato com o rota51.com, devido a um paredão de som colocado na referida rua, próxima a rádio 98 FM, e que durante o tempo em que ficou ligado, tirou o sossego de todo mundo. Por ser uma rua mixta entre comércio e residências, populares ligaram para o 190 mas ele como está em Porto Seguro, ficou por isto mesmo. Quando a 7ª C IPM recebe a denúncia, a polícia vai ao local, apreende o carro, leva para a DP, faz o BO e depois leva o carro para o fórum. Lá, depois de pagar uma multa não tão suave, o som é retirado, leiloado e a grana vai para uma instituição de caridade, APAE, SOS VIDA e, assim por diante, pra aquém não sabe, é o cumprimento da lei 6.688/41, é a lei das contravenções penais, muita gente já saiu do fórum chorando por que o ex-dono não pode arrematar. Para quem não sabe, o rota51.com, publica os telefones da 7ª CIPM; (73)981514390 ou 991814232, este telefone é direto, liga que a polícia vem e, o seu sossego estará restabelecido, quem não conhece a lei é só procurar na Constituição Federal, em Eunápolis os carros de som tem um aparelho “sumblock” exatamente para regular o som, quem não acreditar, é só teimar e pagar pra ver; Dr. João Alves toma conta do resto.
Câmara, CDL e PM, é preciso acabar com o desrespeito no trânsito.

O que se vê, durante todo dia, são caminhões estacionados em fila dupla, nas avenidas e ruas principais da cidade carregando e descarregando nas portas de lojas, o trânsito fica todo desarrumado, e em uma batida mesmo leve, cada uma tem que ficar com seu prejuízo. A CDL já passou da hora de convocar empresários associados ou não, e de acordo com uma lei municipal, existente há muitos anos, determinar um horário de carga e descarga, e muita gente, se achando os donos da rua, estacionam, ligam os faróis de alerta e deixa o povo esperando, e quando alguém sinaliza para passar pra outra pista corre o risco de ser atingido e acabar ficando com o prejuízo, o rota51.com amargou um deste. Para isto a PM pode multar, é chegar, multar e entregar a multa na hora, não adianta tentar educar, só educa quando do no bolso. O rota51.com vai fazer alguns registros e mostrar que não é papo de jornalista, é uma realidade que poucos tem coragem de mostrar.
A politica de Porto Seguro está mudando de rumo.

As notícias mais recentes, dão conta de que, Beto do Axé Moi, deixou a sua secretaria para se candidatar a prefeito de Porto Seguro, de acordo om as notas da imprensa, Cláudia com suas contas rejeitadas, parece que tem que jogar a toalha, por que o TCM, mostrou que não adianta tentar encobrir os erros, e se isto for verdade, com Lúcio Pinto liberado para se candidatar, o que já deve ter feito bem antes, já pode ir costurando sua candidatura. Se deixarem de estrelismos e Lúcio tiver como vice Roberta Caires, está chapa, segundo entendidos da política de Porto Seguro, por que cada região tem a sua performance, esta poderá ser uma chapa invencível. Cláudia foi eleita como sendo a “salvação da lavoura”, fez muita festa, mas com as contas rejeitadas, se não tiver jeito e perder as eleições, consolidará como sendo a família política, mais festeira do extremo sul da Bahia, o que é uma pena, mas como em um ditado que “nem tudo que reluz é ouro”, e como nem só de pão vive o homem, fazer festa é ótimo, mas contas rejeitadas, é um desespero e não tem desculpas que mude o rumo da conversa, a responsabilidade fala mais alto.