
O certo seria como muita gente está argumentando, construir uma rotatória elevada, com um túnel de trânsito rápido por baixo, ou melhor, o rebaixamento da pista desde o antigo hotel Lagoa Dourada, em toda a pista da BR 101 até as proximidades da cerâmica Tomazelli, o que aliás, por questões de topografia, praticamente a metade da obra já estaria praticamente feita, mas como todo povo tem o governo que merece, Robério Oliveira por não ter apoiado o filho do senador João Durval, a Deputado Estadual, Eunápolis perdeu duas grandes obras, a 1’ª foi o Centro da Juventude no início da rua da Colônia, próximo ao Parque de Gravatá, registro feito pelo rotga51.com e a outra obra é exatamente a ordenação do trânsito da BR 101, BRE 367, Av. Conselheiro Luiz Vianna, a lateral da BR 101 que é a Luiz Eduardo Magalhães, com saída para o centro da cidade ou Itabela.
Mas o passado já foi, 6 contas municipais aprovadas a pulso pela Câmara, uma administração recheada de processos por improbidade administrativa, enfim, um passado que deixou uma herança tétrica para a atual administração, que ainda tem gente que por puxa saquismo ou conveniência ainda defende, mas fazer o que?
E como o que deveria ter sido feito não foi nem sequer projetado, a administração de Neto Guerrieri, que teve como precursor Zé Eduardo hoje prestando serviços na Embratel, e agora com Ferreira, a sinalização já foi implantada, está funcionando e controlando o trânsito, o que evitará daqui por diante, acidentes que aconteciam com frequência no local.
Quem trafega pela Luiz Eduardo Magalhães, na lateral da Pianna, à esquerda vai para Porto Seguro, já na pista da direita, quando o sinal abrir ou vai para o centro da cidade ou então para Itabela, a região está toda sinalizada, e vai permitir um maior fluxo e carros em todos os sentidos. Muita gente está reclamando, mas os que reclamam, dificilmente vão a outro estado, pois lá, a sinalização ordena o trânsito e quem não obedece, sente no bolso o preço da desobediência.
Mas a reportagem que ficou muito tempo no local e conversou com alguns motoristas, estes gostaram muito do que foi feito, pois se não foi feito o que deveria ter sido feito há muito tempo, agora com a sinalização, haverá um maior controle do fluxo de carros em todos os sentidos. Ferreira o Coordenador Municipal de Trânsito, esteve no local por muito tempo observando, para ver como o fluxo de carros está acontecendo, mas estre disse à reportagem do rota51.com que muitas entidades já estão fazendo abaixo assinado para a sua saída da pasta, porém uma observação deve ser feita, se Ferreira está fazendo exigências é porque a lei o protege, e as exigências procedem, quem está contra, é por que querem fazer as suas próprias leis, mas quando vão a outros estados ficam “pianinho”, ou seja, lá fora cacarejam como galinhas botadeiras, aqui querem cantar como galo, é preciso assumir uma postura, ou optam pelo que é certo ou então assumam os erros, mas apedrejar quem quer consertar, é no mínimo idiotice.
Mas a reportagem fotografou também uma parte da pista da BR 101, na sinaleira que vai do centro para o Pequi e mais uma vez denunciamos o descaso do DNIT para com um trecho com menos de 100 metros de pista, e que é de responsabilidade do DNIT e, que o órgão não arruma nunca, o rota51.com fotografou e como o trecho denunciado não fica tão longe da sede, com um pouco de boa vontade, até mesmo á noite, tudo pode ser feito sem grandes prejuízos para órgão, falta apenas um pouco de boa vontade. Agora é transitar para ver e crer.
FOTOS: Pbarbosa
[nggallery id=900]