
Embora o dia do servidor público tenha sido no ultimo dia 28/10, a data foi comemorada neste domingo 01/11 na cabana do Gaúcho em Porto Seguro.
Lá estiveram funcionários de Itabela, Belmonte, Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro e Eunápolis, sendo que dos 1200 sindicalizados, compareceram pelo menos a metade e a cabana foi totalmente tomada pelos funcionários que foram prestigiar a festa pelo seu dia e ainda participaram de sorteios de brindes, sendo que 3 pessoas de Eunápolis foram contempladas, numa confraternização que demonstra união e com uma força sindical muito acentuada.
De Eunápolis um ônibus foi fretado para dar maior conforto e comodidade aos sindicalizados, para que estes participassem do evento com maior tranquilidade. Dentre os presentes o Advogado Maurício da tributação de Porto Seguro, o procurador do município de Eunápolis Sr. Eliomar Brito, Dr. Amorim da tributação de Eunápolis, o secretário de comunicação de Porto Seguro César Aguiar, o blogueiro Junior leite e o vereador Robson Rocha.
Na oportunidade, a reportagem do rota51, conversou com Antonio Lisboa, o Presidente da entidade, que fez um relato completo de suas atividades e, de como andam as negociações entre os municípios em que o SINSPPOR atua, e quais os municipais que numa desobediência às leis, ainda não se dispuseram a negociar os benefícios que os servidores públicos tem direito.
Antonio Lisboa disse que o Prefeito Neto tem cumprido todas as determinações e, que Porto Seguro e Cabrália as negociações estão totalmente avançadas, Belmonte está com as negociações em ritmo acerado e que para 2016 esperta-se que tudo entre nos eixos, mas que Itabela ainda não seu sinal de querer cumprir o que determina a legislação, ou seja, a lei manda e a prefeitura de Itabela até o momento não cumpriu, mas que existe uma data marcada entre o presidente do sindicato e o chefe de gabinete do prefeito Jr. Dapé, para que tudo comece a andar dentro dos limites da legislação em vigor, Antonio Lisboa disse que o que as outras prefeituras estão iniciando agora, Eunápolis já cumpre desde 2014, Porto Seguro já está estudando a tabela salarial e que Belmonte vai criar uma comissão para estudar o assunto, mas uma coisa que não se entende é que, se existe uma legislação em vigor que determina que seja cumprida, por que prefeitos ficam segurando, empurrando o funcionalismo com a barriga, e sempre protelando as negociações, se mais cedo ou mais tarde terão que se adequar a situação e pagar. E de acordo com o presidente Antonio Lisboa, a data marcada para o encontro será nesta 4ª feira, e se não houver um avanço dentro das negociações, já está sendo preparado um mandado judicial para que tudo seja feito, de forma oficial, é como diz o velho ditado “se não vai pelo amor, vai pela dor”, o que é uma vergonha para um prefeito, que prega moralidade, honestidade, faz uma campanha colocando em evidência os programas sociais, mas não cumpre as leis, então é preciso que um sindicato entre com o mandado judicial, para que prefeitos, secretários e maus conselheiros, sentem na mesa para negociar algo que a lei deixa claro que é para fazer e, que seja feito.
A festa foi excelente, todo mundo ficou satisfeito, outra festa igual a esta agora, só no ano que vem!
FOTOS: PBarbosa