
O Presidente da Associação dos moto-taxistas, esteve na CME Câmara Municipal de Eunápolis, e reclamou com os vereadores, pedindo apoio, mas na realidade foi um pedido de socorro, pois, os chamados taxis lotação estão atrapalhando todo mundo, aos taxistas, moto-taxistas e até mesmo a empresa Eunapolitana.Taxis-lotação,
Antes todos estavam querendo fazer parte do transporte alternativo, porém para tal tinha de ter uma associação e os carros só poderiam ser “vans”, cuja área de ação seria, os locais onde a empresa Eunapolitana, não tinha uma linha regular para transporte de passageiros. Os pretensos motoristas alternativos, recuaram não querendo que fosse desta forma, então, para minimizar a situação, o prefeito Neto Guerrieri concedeu gratuitamente 23 alvarás para taxis já com um ponto definido, para todos trabalharem, mas puro engano, o que serve é a bagunça.

Agora tanto os moto-taxistas, os taxistas, e a empresa Eunapolitana, estão sendo vítimas, dos motoristas que fazem o chamado Taxi-lotação, prejudicando a todos. Maxuel este na câmara, fazendo o seu pedido de socorro, e todos os vereadores foram a favor do pleito, mas acontece que o que a CME podia ter feito, ela já fez, aprovou projetos e foram concedidos 23 alvarás, a situação agora voltou para a Associação dos taxistas, que seus representantes legais, ao irem no Ministério Público que junto da PME, poderão tomar de volta todos estes alvarás e todos retornarão ao critério de “clandestinos”.
Aos como clandestinos, coisa que não existe em lugar nenhum, todos sofrerão as penalidades da lei, pois de acordo com o MM juiz Dr. Roberto Freitas, o valor de liberação para cada Clandestino” apreendido é de R$ 3 mil reais e, de acordo com a denúncia deverá ser feita, A PM, GCM, fiscais da Secretaria Municipal de Trânsito, todos farão uma fiscalização objetiva, para que, a situação se resolva, ou seja, motoristas de taxis nos seus devidos pontos, os clandestinos ou se tornem alternativos de verdade ou não, mas a fiscalização vai acontecer.

De acordo com as denúncias, a reportagem do rota51, fotografou os pontos de onde saem os taxis lotação e clandestino que é a av D. Pedro II e Santos Dumont, sendo que av Duque de Caxias, é apenas um ponto de apoio inclusive comanda via rádio. A situação está sendo estuada, para que medidas possam ser tomadas, tudo isto por não quererem respeitar a lei e, depois não venham dizer que é o prefeito que não quer ajudar, a parte dele já foi feita, mas a falta de respeito e responsabilidade, causou todo este constrangimento.