Na noite desta 4ª feira 14/06, o vereador Gildair fez uma reunião com os camelôs, onde foram discutidos detalhes do que vem acontecendo nos últimos dias.
Depois de um TAC assinado, a prefeitura ficou de arranjar em definitivo um local para os camelôs e o que não foi feito, desta vez o promotor Dr. João Alves determinou, ou aloja os camelôs ou o prefeito sofrerá mais um processo por “improbidade administrativa”, isto pelo fato, ter sido o atual prefeito em seu mandato anterior, o responsável pela destruição do camelódromo na av Santos Dumont, agora ou vai ou racha, Dr. João, deu seu “ultimatum” e vai ter que ser cumprido.
O vereador Gildair reuniu com alguns camelôs na Câmara Municipal, para ouvir e ser ouvido, e sair da reunião com uma proposta viável, para dar fim à massa de manobra a qual, os camelôs estão sendo envolvidos. Os fiscais chegam fazem ameaças, depois arranjam um local, mas os açougueiros fazem sus próprias leis, e o MP só observando, e a coisa caminha sem sentido.
Na manhã desta 4ª feiram, os camelôs receberam a determinação para ocuparem o canteiro central da Av D. Pedro II em, caráte4r temporário, mas depois para onde vão?
Gildair nesta reunião disse que irá conversar com o prefeito Robério, para ver se aquela construção final da rua 5 de novembro com frente para a av Duque de Caxias, poderia ser reativa, para ali alojar os camelôs com entrada e saída pela 5 de novembro e Santos Dumont, o antigo Shopping “Por do Sol”, e dentro do mesmo projeto, reconstruir o camelódromo, para ali alojar os camelôs restantes, desta forma, todos estariam alojados e definitivamente.
Tudo acertado, o vereador Gildair, irá nesta 6ª feira, marcar uma entrevista com o promotor Dr. João Alves junto com representantes dos camelôs, pata terminar esta novela, onde os camelôs são os mais prejudicados, por falta de uma política social do município, agora é só esperar a reunião com o Dr. João e ver a resposta do prefeito ao vereador, o rota51.com de olho no fato, reportará os próximos acontecimentos.