Na sessão da CME desta 5ª feira, 16/03, o vereador Jota Batista, mais uma vez, pregou a falta de segurança e das necessidades da cidade, como uma DEAM Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, e nesta sessão ele falou da construção de uma cadeia pública, para abrigar presos provisórios ou cautelares, e a reportagem do rota51.com buscou informações sobre este pronunciamento, dando conta de que em Eunápolis, já existe uma “bomba” a estourar que é o presídio e, uma cadeia pública viria piorar ainda mais.
Na conversa, a coisa ficou melhor ainda, a cadeia deveria ser construída entre Eunápolis e Porto Seguro, no sistema PPP, programa público privado e, que viria melhorar o sistema prisional, com uma segurança diferenciada, ainda falta o vereador cobrar o 190, que foi achado um absurdo, estre número ter sido levado para Porto Seguro. Da forma como foi colocado, é uma incompetência este feito, pois em nenhum lugar do Brasil foi feito uma transgressão desta.
Segundo informações foi criado o SECOM, e o 190 atenderia toda a região, ledo engano; Porto Seguro, tem seus distritos, Arraial D’ajuda, Trancoso, Vera Cruz, Pindorama, Cabrália e Coroa Vermelha, dentre outros, estes locais tem a proteção do 8º BPM comandado pelo major França em Porto Seguro, já Eunápolis tem como responsabilidade de segurança, Itapebi, Itagimirim, Itabela, Guaratinga e a própria Eunápolis, outra deficiência da cidade é a manutenção de um DPT na cidade, pois o que vem de Porto seguro, é só para atender casos de homicídio, quando na realidade um DPT Departamento de Polícia técnica, atenderia, homicídios, arrombamentos, acidentes com vítimas, e outras situações onde um DPT é altamente necessário. E com a cessão de um terreno para a construção do novo complexo policial, já está na hora de alguns políticos interessados buscarem esta realidade para a cidade.
Parece que os políticos que dizem amar a cidade, amam na realidade seus próprios interesses, deixando o povo que trabalha, paga impostos, vota e elege os políticos fora deste amor, se isto é amor, imagina se odiassem Eunápolis?
É nesta hora que vereadores de coragem, devem fazer coro às propostas de segurança para a cidade, junto a Jota Batista, para que a sociedade se sinta verdadeiramente representada na câmara de vereadores de Eunápolis, por vereadores que eles votaram e ajudaram a eleger.
muita conversa fiada. serão 8 anos de mandato inútil.
Concordo plenamente. Se Eunápolis é a Sede da 23ª Coopin, como é que o DPT e 190 fica em Porto Seguro? Se querem contemplar Porto que se crie outro DPT e outro 190 para lá e não retirar o daqui. Sem falar nas delegacias especializadas que ainda faltam aqui e a necessidade de uma sede mais digna para a 23ª Coorpin.
Outra cobrança urgente a ser feita é a criação de uma corporação do Corpo de Bombeiros que desde Wagner foi prometida e esquecida pelo mesmo, pois aqui só fez mentir e enganar a população eunapolitana. Espero que agora seja diferente…
Lucas o seu comentário é excelente, agora podem até querer levar a 23ª para Porto Seguro, já queriam levar ate a central do SAMU.