
Outro que teve a sua emenda rejeitada, foi o vereador Jota Batista, a situação é a mesma do vereador Ramos Filho, o vereador Jota Batista, há muito a favor do projeto, sempre defendeu a arrecadação através das cobranças de impostos devidos e não pagos e por isto entrou com uma emenda da seguinte forma: Quando há uma inadimplência, não importa o seu valor, às vezes a cobrança judicial, fica mais cara do que o imposto devido e, deu ainda um exemplo, o estado só adjudica uma ação, quando a dívida é mais do que 20 mil reais.
Com a aprovação do projeto REFIS, Jota Batista, interpôs uma emenda, que: “quando o município abandona o processo, que o devedor, pague não só o débito como também as custas judiciais, para evitar que o cidadão pague o seu imposto e o do inadimplente”.

Os mesmos 9 vereadores que rejeitaram a emenda do vereador Ramos Filho, também rejeitou a emenda de Jota Batista, é uma vergonha desclassificada, quando vereadores eleitos pelo povo, na hora de defender o povo, votam exatamente contra o povo; votaram mais uma vez em favor do prefeito, não se pode acreditar que os vereadores, desconhecem a atual situação judicial de Robério Oliveira, um dos prefeitos mais processados da BAHIA e do BRASIL, estes 9 vereadores em nenhum lugar podem criticar a corrupção, se não estão dentro dela, pelo menos, apoiam quem, dela faz o seu meio de vida. Neste dia 18/10 Robério foi responder a mais um processo na frente do Dr. Roberto Freitas, ficou calado, não falou nada, aproveitou que a lei faculte ao réu, ficar calado e, aquele ditado de que, quem cala consente”?
Os vereadores, que dizem tanto defender os interesses do povo, demonstraram que defendem na realidade seus próprios interesses e os do patrão. Jota Batista subiu à tribuna, falou sobre a LOA, Lei Orçamentária Anual, discursou sobre vários assuntos e explicou o que era a sua emenda, os “baba mãos (?) do prefeito” desmancharam o nó e a emenda do vereador foi por água abaixo.