
Ao todo são 17 vereadores e todos foram de porta em porta pedindo votos, e depois de eleitos, poucos vereadores estão cumprindo com suas promessas e estes tem toda a chance de se reelegerem, mas outros, esqueceram seus eleitores e por isto, podem esquecer suas reeleições, a não ser que gastem 3 vezes mais do que gastaram nas suas primeiras eleições.
A reportagem do rota51.com, também tem acompanhado os candidatos de facebook, dizendo que estão trabalhando pelo social e o social que eles conhecem é participarem de festinhas, fazendo “selfies” com copos na mão ou então distribuindo cestas básicas, se isto for trabalhar pelo social, o pobre do eleitor eunapolitano, carente e necessitado de muito mais que isto, podem esquecer.

Mas na tarde desta 2ª feira 25/01, a reportagem do rota51.com foi visitar duas ruas em péssimo estado de conservação, Santa Terezinha que começa na ponte que liga o Pequi e o Moises Reis e Marcílio Dias. E alguns questionadores de plantão, poderão perguntar, “porque o prefeito Neto não arruma estas ruas?” Antes que perguntem eis a reposta: “de acordo com informações estas e muitas outras ruas, estão no mapa da Secretaria de Infra Estrutura como ruas já pavimentadas e, por isto o prefeito Neto não pode alocar, desviar, ou transferir valores para que estas ruas posam ser calçadas ou asfaltadas.
A única coisa a fazer, seria trocar o nome das ruas e aí sim, tendo a verba as obras poderiam ser feitas, da mesma forma que foi feita na av Anerita Costa, que já rinha sido Av Sudoeste, Av Ayrton Senna, a verba veio e sumiu, aí o prefeito Neto trocou o nome da av e o asfalto foi feito e por sinal com 5 cm de espessura pra durar por muito tempo, ao contrário de muitos “asfaltos” que foram feitos e estão todos esburacados, vejam matéria do rota51 no Alecrim I.
Mas vem outra pergunta, por que o prefeito Neto não troca o nome destas ruas e faz a mesma coisa? Ele agora não pode, o vereador Adelson do Alecrim fez e pediu a aprovação de um projeto que proíbe a troca de nomes de ruas, com este projeto aprovado, ele amarrou as mãos do prefeito. A não ser que o vereador Adelson do Alecrim faça um novo projeto, solicitando a anulação do outro já aprovado, mas ele é muito orgulhoso para fazer este tipo de coisa, seria o mesmo que assinar um atestado de incompetência e reconhecer firma.
Mas tem uma saída, o prefeito Neto enviou um projeto de lei, solicitando ao executivo que aprovasse um projeto, onde a prefeitura solicitava um empréstimo de 25 milhões ao “Desembahia”, o projeto foi aprovado agora é só o governador assinar a liberação da verba, porém com a crise criada pela corrupção da Petrobrás com o envolvimento de muita gente do PT, talvez este empréstimo demore um pouco, mas quando for liberado, será mais uma obra do prefeito Neto, mostrando que para fazer uma administração voltada para a cidade e o povo, não precisa soltar foguetes e nem se envolver em muitos processos, aliás, o único processo em que Neto está envolvido nele, é fazer uma administração transparente e honesta, além de pagar todos os seus compromissos, mesmo os feitos de “boca”, mas com a certeza do dever cumprido.
FOTOS: ROTA51.COM