
Uma coisa há de se entender, a pessoa pode ser uma pessoa simples, sem muita empáfia, humilde e até mesmo mais próxima, mas, a partir do momento que se candidata a vereador e se elege, passa a entender de tudo, de política nacional, direito político, passa a ser conhecedor de marketing e por ai vai, mas de verdade só querem impressionar os incautos, pois na realidade sabem muito pouco e vão aprendendo alguma coisa com os mais antigos e acabam falando pelos cotovelos.
Nesta nova gestão, estamos vendo vereadores novos, dizendo quer estão fazendo indicações importantes para este ou aquele bairro, mas na realidade, não passam de indicações corriqueiras, e que já foram apresentadas por outras gestões, que quando acabam o mandato, perdem a validade e ao serem apresentadas novamente, parecendo que são indicações novas e, não são.
Mas como o rota51.com sempre acompanhou as sessões da câmara, independente da importância da mesma, está arquivando as “Ordens do Dia”, e quando chegar daqui a uns meses, vamos ver se realmente as indicações são importantes, ou se são meras indicações politiqueiras sem nenhuma importância para os eleitores que votam e elegem, isto a saber que a Câmara anterior, votou o reajuste salarial e vamos ver se valeu a pena.
Poderemos dar algumas sugestões do que é uma indicação ou um projeto de lei, realmente importante para a sociedade, por que exceto 2 vereadores, os demais, todos foram eleitos às custas do candidato a prefeito, a saber que uma campanha de vereador, não custa barato, mas a mentira começa quando mentem sobre os valores gastos.
O rota51 vai observar quem foi eleito e tem performance de legislador e, quem na realidade, se elegeu para ter um emprego muito bem remunerado pelos próximos 4 anos, para trabalhar uma vez por semana, e que tem uma assessoria inteligente, pois na realidade, muitos assessores, mais conhecidos como “ASPONE”, são meras figuras decorativas durante todo este tempo, mas também e algo conhecido, o vereador, não atende, não discute nada que um “aspone” fala, e a partir desta premissa, fazem de conta que trabalham, e o povo faz de conta que é bem atendido.
Pelos discursos falados até agora, se fossem bons, poderíamos dizer “proferidos” mas foram tão vazios e sem nexo, que pode-se vislumbrar o que será daqui pra frente. E de acordo com a denúncia do promotor Dr. Joao Alves, que tem vereador que foi eleito pelo tráfico de drogas e, se ele falou, embora tenha omitido o nome, ele já sabe quem é, porque um “passarinho verde” já cantou em sua janela, é só esperar pra ver, se esta Câmara será melhor, igual ou pior do que a última que se despediu em 31 de dezembro de 2016, vai ser preciso muita competência pra fazer bem feito, do contrário, a coisa vai ficar feia e nós eunapolitanos, pagando os salários de vereadores, que arrumaram um bom emprego, nas costas dos pagadores de impostos. E pelo que ouvimos hoje, se continuar assim, poucos se salvarão.