
Tão logo a justiça afastou o prefeito, Dr. Francisco da prefeitura de Itapebi e deu posse ao vice prefeito, que começaram as perseguições, num total desrespeito às leis, à justiça e ao magistrado Dr. Roberto Freitas pela sua ação em favor da cidade.
Para que o vice prefeito Adelgundes Ferreira Santos pudesse tomar posse, ele passou por situações vexatórias e desagradáveis, pois se um juiz togado, afastou o prefeito, o vice tem que assumir quer queiram ou não, é a lei, isto a saber que o prefeito Dr. Francisco, deixava a cidade nas mãos do secretário e não do vice e este foi um dos quesitos do seu afastamento, pois na ausência do prefeito quem assume é o vice e não o secretário, mas as leis tem tantas brechas que todos usam do jeito que querem.
Mas na tarde desta 2ª feira 02/05, o vice prefeito já empossado, Adelgundes, esteve no fórum da cidade junto ao departamento jurídico da prefeitura, buscando desbloquear os bens financeiros municipais, para que ele posa continuar administrar o município agora sob a sua ótica de trabalho, em busca de dias melhores para Itapebi, e Adelgundes disse à reportagem do rota51.com que a demora em tomar posse, o fechamento da câmara, era para que os recursos do município fossem sacados antes da sua posse, e para que, quando tomasse posse encontrasse o município falido, mas o presidente da Câmara acabou lhe fazendo um favor, ao bloquear a verba municipal, esta ficou retida no banco e agora somente a justiça pode fazer o desbloqueio da grana e, ele, Adelgundes, poderá iniciar uma nova modalidade administrativa sem nenhuma ou muito pouca interferência dos demais.
Adelgundes falou à reportagem que os doentes de Itapebi que fazem hemodiálise não terão prejuízo, pois o posto de gasolina que ganhou a licitação irá manter o abastecimento básico até o pagamento, a educação terá uma nova diretriz e o que mais lhe incomoda é a segurança e que ele irá, onde for preciso, para buscar reforços, pois uma cidade como Itapebi, não pode ter um índice de violência tão alto, Adelgundes citou como exemplo o último assalto acontecido na cidade quando os assaltantes acabaram tombando em confronto coma polícia de Itagimirim, para o vice prefeito, agora em exercício, em sua gestão, o povo Itapebiense, terá uma administração com o maior respeito aos seus munícipes.
FOTO: PBarbosa rota51.com