Como sendo considerada uma doença devastadora dos últimos anos, a AIDS que cuja contaminação é por meio de uso comunitário de agulhas para uso de drogas, sexo sem segurança, transfusões de sangue dentre outras atividades, é uma doença que não tem cura, o que existem são medicamentos que estabilizam a proliferação do vírus que como todos sabem, é mutante.
A ciência ainda não descobriu uma vacina ou antídoto para o extermínio da doença, então a melhor maneira de se revenir é fazer exames e fazer sexo seguro, por isto o SAE/CTA, nesta 2ª feira, 1º de dezembro estará realizando exames, palestras e distribuindo gratuitamente kit de material explicativo educativo como também preservativos para que todos possam fazer um sexo seguro.
Por ser uma doença que, após infectar a pessoa leva um bom tempo para aparecer, ou seja, é uma doença que fica incubada por muito tempo, a prevenção é a melhor forma de combate imediato da doença.
A coordenadora do SAE/CTA, a psicóloga Dra. Maryleem Lacerda conclama a toda comunidade a realizar seus exames, ouvir palestras e receber o kit completo, pois esta é a maior segurança do ser humano é fazer tudo certinho, para evitar as surpresas futuras com uma doença que até o momento, tem paliativos, mas não tem cura. Prevenia-se e tenha um futuro feliz.
O SAE/CTA fica na rua Floriano Peixoto em frene ao Hotel Brasil Itália.