Com esta pandemia e esta quarentena, está difícil dos candidatos fazerem campanha na base do corpo a corpo, somente uns mais afoitos estão indo para as ruas e fazendo alguma coisa o resto, pedindo votos pelas redes sociais. O pior que todos estão ligados a um candidato, quando não ostensivamente, o partido se alia a alguém e o candidato tem que ir junto, não adianta negar, quem não acompanhar o partido pode até perder a ajuda financeira que sempre vem. Outros dão cestas básicas, outros lanches para pessoas de ruas, tudo isto é compra de votos, disfarçados de social, e por falar nisto, é muito fácil fazer o chamado “social”, eles pedem para os outros e apresentam como campanha anti voto, mas quero ver alguém comprar e apresentar as notas fiscais, dando conta de ele fez doações. É o falso socialismo nas costas dos outros, fazendo bonito para os mais necessitados, é a política corrupta, querendo chegar à Câmara Municipal, para depois fazerem a mesma coisa, é a campanha do menino “buchudo” depois que marta a fome, chuta a canela de quem lhe deu um prato de comida, no caso, depois de eleitos, somem.
E a ADAB, por onde anda? Mas vender carne de procedência duvidosa todos sabem onde encontrar.
Há alguns passados o rota51.com, denunciou por várias vezes, o abate de gado no chamado “FRIGOMATO”, denunciei a ADAB, criei inimizades, tudo para defender o povo, de comprar carnes sem certificações, ou seja, gado abatido no frigorífico, em Eunápolis existe um que atende a todas as normas técnicas para tal. O rota51.com já fotografou trabalho a polícia militar, da PRF apreendendo carne ilegal, de carne sendo queimada no mato, mas o povo que poderia fazer algo pela sua saúde, não faz; é só chegar no açougue e pedir a Nota fiscal da carne do dia, o açougueiro tem que ter todas as notas fiscais, mas ninguém reclama, mas quando alguém pegar uma doença de gado, tais como a “brucelose a aftosa” vão partir pra cima o prefeito, da vigilância sanitária e querer que tudo seja resolvido na hora, a saber que o maior responsável por isto é o governo do estado, pois até os funcionários são cedidos pela prefeitura, pelo menos era. Notícias recentes, deram conta de um gado abatido no mato e que seria levado a um supermercado na cidade, faltou que o supermercado também fosse denunciado, pois este como receptor, em caso de pessoas infectadas, seria o responsável pela disseminação da doença.
Professores recebem apoio legislativo na esfera municipal e federal.
Depois que prefeitos e prefeitas, se deram conta de que poderiam cortar salários, ajustes, ajudas e outros valores e ainda por cima demitirem funcionários, em Eunápolis o vereador e advogado Jota Batista, entrou na justiça, contra esta medida, imposta pelo prefeito Robério Oliveira. De acordo com as informações é de que, as participações financeiras da prefeitura, ou seja, as arrecadações caíram, e por estre motivo, não havia caixa para o pagamento integral dos funcionários seletivados (processo seletivo), e isto foi um “baque” muito grande nas finanças dos funcionários, que sem outros recursos não tem como cumprir seus compromissos, sendo os principais como água, energia, alimentação dentre outros, a saber que isto não é de graça.
Porém em Brasília, o deputado Federal Valmir Assunção também em seu gabinete recebeu de todo estado, reclamações, informações, e até mesmo pedidos de ajuda em relação a este fato. Por este motivo, o deputado, a nível estadual, entrou na justiça, buscando anular estas decisões de prefeitos e prefeitas, para que os pagamentos sejam integrais e sem demissões como foi anunciado. De acordo com o deputado Valmir Assunção, Eunápolis deverá receber 10 milhões de reais, exatamente para cobrir estas despesas, e agora como é que vai ficar a situação? Pela matéria do rota51.com em entrevista com o deputado, será que já sabem para onde vão os 10 milhões?
Repórter investigativo, nem todos tem coragem de ser.
Muita gente enche a boca para falar de “repórter investigativo”, tentando mostrar como é e como se faz, que este ou aquele jornalista deveria ser é “um repórter investigativo”. Pelo que se sabe os mais famosos são, Roberto Cabrini e Tim Lopes, estes sim, são uma demonstração do mais alto gabarito profissional, para quem não sabe, Tim Lopes era o único que ia e vinha, sem um staf de segurança como os demais, é tanto que acabou sendo assassinado, e até hoje ainda o seu nome é glorificado nos meios jornalísticos. À época em que Eunápolis matava sem trégua, em que o tráfico de drogas mandava e desmandava na vida dos outros, apenas 3 portais de notícias, faziam este trabalho, a qualquer dia, hora, qualquer bairro, e faziam o que tinha de ser feito, são eles o radar64, via41.com.br e o rota51.com, estes sim, faziam um jornalismo direto e objetivo, agora vem falar de “imprensa com medo”, a falta de respeito com a imprensa é tão grande, que ainda tem alguns que se julgam os reis das imprensa, articulando, chamado a imprensa com medo, é preciso separar a imprensa responsável, idônea, com profissionais gabaritados, da outra imprensa que fazem imprensa como meio de ajuda de custo. Existe a imprensa que vive da imprensa e a outra que permeia os caminho da degradação e do costumismo, cada um, tem o direito de defender a sua tese, mas é preciso respeitar quem tem anos de experiência, pois a imprensa a não bate na imprensa, principalmente quem passou por um banco de escola e aprendeu no mínimo aprendeu saber o que é “imprensa investigativa.
