Alguém uma vez disse que um país de faz com homens e livros, só que de uns tempos para cá, os livros foram deixados de lado, e os homens se esqueceram de como é ler um bom livro.
Nesta feira do livro na praça do jacaré, ou praça da Bandeira, bem no coração da cidade, a feira do livro ali instalada, tem recebido algumas visitas, e de quem realmente sabe que ler ainda é a maior escola, um aprendizado inigualável, e onde todos encontram os livros para todos os gostos e ideologias.
De acordo com o idealizador da feira, um dos títulos mais vendidos ainda é “O diário de Anne Frank” “como fazer amigos e influenciar pessoas e O pequeno príncipe”.
O pequeno príncipe, há alguns anos passados, era o livro de cabeceira das meninas e, das moças que pleiteavam um concurso de “Miss”, que fosse miss de sua cidade, estado do Brasil e até mesmo mis universo e, ele ainda é um dos livros mais vendidos.
A feira do livro, é uma forma de as pessoas adquirirem seus livros de foram mais barata e instantaneamente, ler é uma fonte inesgotável de saber e como saber não ocupa espaço, o negócio é ler sem reservas.