A reunião deve estar neste momento reunido com a prefeita Cordélia, para dialogarem sobre dois assuntos dos mais importantes para o município neste momento: “o transporte urbano e o aumento de impostos”, que para a comunidade é insuportável neste momento, principalmente devido a carga de tributos existente e também devido a pandemia, onde grande parte dos brasileiros e, no caso eunapolitanos que perderam seus empregos e estão sobrevivendo principalmente do que receberam, fundo de garantia e do seguro desemprego, que deve estar sendo pago.
Os tributos tiveram um aumento de quase 25%, e os 11 vereadores acham que este índice é muito alto, e como exemplo dão a atitude do ex vice prefeito, Flávio Baioco, que à época, ao assumir o cargo, fez um reajuste bem abaixo do que agora está sendo proposto pela prefeita Cordélia Torres, para estes que integram o grupo dos 11, não se trata de uma retaliação ou oposição á prefeita, mas sim, um proposta de ajuste condizente com a realidade atual, o que torna impossível, pois com tantas dificuldades, o eunapolitano, principalmente agora poderá ficar inadimplente ainda mais, e sofrer ações da procuradoria municipal mas sem esta contar com o alto índice de aumento, pois de acordo com o grupo, este índice não é reajuste e sim um aumento, indescritível, logo após a reunião, no gabinete do advogado Jota Batista, todos se dirigiram ao encontro com a prefeita, para deliberarem sobre os dois assuntos.
A reportagem do rota51.com, ouviu o ex vereador Jota Batista, esposo da vereadora Arilma Rodrigues, e este fez um relato completo sobre o assunto, vejam a reportagem:
Estou querendo entender mas não compreendi kkkkk o que o nobre dr. Jota comentou. O que o Grupo dos 11 resolveu? Os coletivos retornarão quando? Os Secretários quando tomarão posse? A normalização e a limpeza da cidade, quando? O nobre dr. Jota é bom de oratória mas eu digo como o ex-prefeito “Mais ação e menos conversa”. A Câmara precisa auxiliar a gestora a administrar o município e não criar empecilhos. Obrigado. Um cidadão eunapolitano de fato e de direito.