Quando o então vereador Amós Bispo Pereira era vereador, ele construiu à época, uma das mais atualizadas câmaras de vereadores do país, e aliás uma das primeiras, ele contrariou o TCM, construiu a atual câmara e não teve suas contas rejeitadas, depois a vereadora Carmem Lúcia construiu o anexo, onde existe um auditório com espaço para mais de 200 pessoas devidamente sentadas e muito bem acomodadas, e onde se realizam todas as sessões da CME.
O que eu vou escrever, muitos podem não entender ou até mesmo me criticar, mas de uma coisa eu não abro mão, é a de colocar em dúvida, e os motivos de uma reunião secreta de vereadores, onde 15, dos 17 vereadores, deixaram de se reunirem em um espaço próprio para reuniões legislativas, para se reunirem em um boteco?

Não seria mais apropriado se reunirem na câmara de vereadores, mesmo que de forma secreta, para tratarem de assuntos legislativos, que viessem, auferir benefícios para a população eunapolitana?
Mas não, de acordo com as fotos expostas no facebook, eles foram para uma tenda, tratar de assuntos importantes? A editoria do rota51.com, intuiu 3 hipóteses, a 1ª: foram buscar uma atitude de se contraporem à prefeita Cordélia; a 2ª foram reafirmar o apoio à prefeita Cordélia, porém abandonar a prefeita eles não são doidos, pois perderiam os empregos de seus apadrinhados na prefeitura, e como o desemprego está em alta, eles não são doidos de atirarem contra o próprio quartel, apoiar a prefeita eles já apoiam mesmo sendo criticados por grande parte da população e, segundo uma “formiguinha” a 3ª hipótese, seria a aprovação ou não das contas de Robério, se realmente forem as contas de: Robério, imaginem o resultado desta votação, seja qual for, não será nenhuma surpresa, o que nos surpreende, é que ao invés de se reunirem na CÃMARA DE VEREADORES, foram se reunir em um boteco, imaginem os senhores a “qualidade” desta reunião? Mas a culpa é de quem votou em cestas básicas, promessas de empregos, e o resto da cidade passando por uma calamidade política que nunca se viu na cidade.
Agora, nas próximas eleições, aprendam a votar, par não darem empregos a quem só fazem alguma coisa por si próprios e, a cidade é que se lasque. E um prédio como o construído por Amós e Carmem, ser substituído por uma barraca de Cerveja. E tenho dito.
As fotos deste editorial são de Milton Guerreiro, rota51.com e agazetabahia.