A polícia Civil prendeu nesta terça feira (12) Paulo H.C da C (48 anos) apontado como autor do crime que vitimou o músico André Luis Conceição Figueira, mais conhecido como ANDRÉ DO CAVACO.
O crime ocorreu no dia 12 de março de 2019, por volta de 01:50h, em frente a praça do bairro Pequi, em Eunápolis, cujo autor foi filmado por uma câmera de segurança quando fugia do local do crime, mas cuja identidade não era conhecida à época. A equipe de policiais do Serviço de Investigações da Delegacia Territorial de Eunápolis desenvolveu intensa investigação no sentido de individualizar o suspeito, logrando êxito em identificá-lo com exatidão culminando com a prisão do mesmo, cujo mandado foi expedido pelo juiz da primeira vara crime de Eunápolis.
André do cavaco, muito conhecido na cidade, foi morto com um golpe de faca no peito, morrendo no local do crime antes mesmo da chegada da equipe do SAMU. Ao ser interrogado, o autor do crime confessou de fato ter matado ANDRÉ DO CAVACO, alegando ter discutido com a vítima por conta de uma dose de cachaça que o mesmo teria pedido a ANDRÉ, mas no lugar da dose de cachaça ANDRÉ teria lhe dado um tapa. Depois da discussão, Paulo H.C da C teria ido em casa, pegou uma faca e quando retornou à feira do Pequi André já estava sozinho, cujos amigos com quem se divertia naquela noite já haviam ido embora, fato confirmado por testemunhas.
Paulo H.C da C deverá responder pelo crime de LATROCÍNIO, pois apesar de alegar ter matado ANDRÉ por conta da discussão, o celular da vítima foi subtraído durante a ação criminosa.
Eunápolis, 13 de julho de 2022.
FONTE: Delegacia Territorial de Eunápolis.
Jornal muito bom é esse