De 4 em 4 meses, que é chamado quadrimestre administrativo municipal, tanto da câmara quanto da prefeitura, é feita em audiência pública, na Câmara Municipal, para a chamada prestação de contas.
Este ato de prestação de contas, aconteceu nesta manhã de 29/09, ÀS 9hs e 30na sede da CME.
A primeira prestação de contas foi da prefeitura municipal, onde todos os recebimentos e gastos foram devidamente mencionado durante a apresentação, de acordo com o demonstrativo demonstrado no telão, pelo que foi mostrado, as contas fecharam dentro do esperado pela administração municipal.
Outra prestação de contas, foi a da câmara municipal, que não tem vida própria, mas que sobrevive da remessa mensal advinda da prefeitura municipal, portanto é uma prestação menor e que gasta pouco tempo para ser apresentada.
Mas todas estas contas, recebimentos e gastos, também são estudadas pelo TCM, Tribunal de Contas do Município, somente aí, é que se saberá, se as contas fecharam 0 x 0, ou se vai sobrar uma pendencia para a prestação de contas, ou então se câmara e prefeitura, terão de devolver ou então mostrar quem errou neste quadrimestre.
Porém uma coisa chamou a atenção da reportagem do rota51.com,é que, da equipe de vereadores que pertence ao setor de contas e orçamento, apernas o presidente da comissão, o vereador Zé Carlos esteve presente, foi preciso que ele solicitasse que outras pessoas, como consta nas fotografias da mesa, por que os vereadores, que pertencem à comissão, estavam nas ruas, fazendo “politicagem”, deixam a responsabilidade da vereança, que é do interesse da população, para cuidarem de seus próprios interesses, o que demonstra que a cidade que os elegeu, não tem a menor importância, e nas próximas eleições, vão para as ruas, pedir votos, para defender os direitos do cidadão. Não são todos, mas os integrantes da comissão de “contas e orçamentos”, deveria ser fazer presentes, para ver de perto para onde vai o dinheiro do contribuinte, é por isto que se diz, que o Brasil tem lei, mas a justiça passa longe.