O rota51.com não vem aqui, criticar quem quer que seja, mas acha que cada um, tem que fazer a sua parte, e como a prefeita Cordélia torres prometeu, os moradores dos dois bairros, agora vão esperar pelo cumprimento da promessa. A referida obra, já poderia ter sido feita há muito tempo, bastaria que Eunápolis tivesse um legislativo que realmente, trabalhasse pela cidade, mas ao que tudo indica, cada um quer trabalhar só para si e, esquece de quem os elegeu, mas Cordélia Torres, ao que tudo indica não segue o mesmo caminho.
A determinar as pavimentação da rua Projetada na Urbis II, Cordélia prometeu a alguns moradores a construção da ponte, que liga os dois bairro, ligando assim também à BR 101, desta forma, cumprida esta promessa, a cidade ganha uma nova dimensão e trafegabilidade, desafogando os trânsito de quem precisa ir à BR 101 e ter que passar pela BR 367.

O rota51.co09m, ao ir fotografar o lado da estrada do lado do Dinah Borges, conversou com um dos moradores, que disse que todos os seus filhos estudaram na escola ABC, na Urbis II, e que hoje aproximadamente uns 100 alunos fazem com seus paios o mesmo trajeto, e que com a ponte além da segurança pessoal, daria mais conforto nesta travessia.

A mesma pessoa que conversou com a nossa reportagem disse que ali, existe uma lagoa natural, com aproximadamente umas 3 famílias de “capivaras”, incluindo uma delas com 3 filhotes, o que dificulta a visibilidade, é a cobertura de algas sobre a lagoa, mas que a Embasa não tem interesse de limpar a lagoa, por que ali, se despena toda a imundice do bairro e se a lagoa vier a ser vista sem as algas, a água demonstra sujeira local, isto porque Eunápolis não tem uma rede de esgotamento sanitário, o que dificulta Eunápolis, ser uma cidade mais humanizada, por outro lado, no local existe uma floresta natural, que precisa ser conservada, não só pela naturalidade, mas pelo verde que a mata ostenta, arborizando toda a região.

O que Eunápolis precisa, é de um governo estadual que honre os votos recebidos por uma câmara de vereadores, que trabalhe pela cidade, e não pelos seus próprios interesses, desta forma, um executivo que venha referendar tudo isto, aí sim, Eunápolis poderá sair desta politicagem que a envolve, partindo para uma política de crescimento, diante de um estado que viu o país nascer, mas para isto, p eleitor também precisa, votar e eleger, não em quem compra votos, não em quem vive transportando doentes para o HRE, pois para isto existe o SAMU e as ambulância do próprio regional, e caso seus pedidos não sejam atendidos, uma denúncia ao MP, coloca as coisas no seu devido lugar.

Vota bem e com consciência, faz Eunápolis crescer. Agora é só esperar pela ação da prefeita Cordélia Torres, e ver a ligação entre os dois bairros e a BR 101. As fotos são do rota51.com
































