Logo no início do governo da prefeita Cordélia Torres, em uma das poucas vezes em que a reportagem do rota51.com conversou com a mesma, sobre uma escola que já estava sendo iniciada, atrás da policlínica do bairro Dinah Borges, ao ouvir o relato da reportagem, ela disse que tomaria uma atitude e realmente cumpriu a sua palavra, determinou que alguém fosse verificar e reportasse a ela, o que havia encontrado.
Passado uns tempos, na entrada do lote onde estava sendo construída a referida escola Arnaldo Moura Guerrieri, já com alicerces prontos, área toda limpa, porém Como Neto Guerrieri não buscou a sua reeleição, as paredes que antes, haviam sido começadas a ser levantadas, foram todas derrubadas, ficando apenas ferros apontados para o céu, esperando que a obra tivesse sido retomada.
Porém, na última sessão da CME, o vereador Renato Bromochenkel, fez uma denuncia de que, alguém estava querendo mudar a escola de lugar, especificamente para o alto da Boa Vista, onde um terreno deveria ser desapropriado e, mudaria em parte a geografia do referido bairro.
A quem interessa, ninguém sabe, mas a prefeita Cordélia Torres não pode abraçar esta ideia e nem compactuar com este desatino, pois esta mudança, só pode interessar a alguém, talvez muito necessitado de dinheiro, se a referida escola já está com alicerces prontos, não há motivos para a referida mudança, vejam as fotos feitas pela reportagem do rota51.com, pois a escola, se não tivesse uma possível intervenção extra, com certeza já deveria está quase pronta.
Inclusive à época, em 13/10/2022, a reportagem levou ao local da escola abandoada, o candidato a deputado federal, Neto Carleto, que nada fez e dificilmente fará alguma coisa por Eunápolis, a não ser vir aqui a procura de votos. Matéria e fotos, estão no arquivo rota51.com