…quem não foi perdeu, perdeu porque nem sempre em Eunápolis há o que se ver, a não ser os barzinhos, um ou outro som e chega ao final da tarde, todo mundo tem que se recolher, por que a segunda feira é sempre “braba”, e vai começar tudo outra vez.
Mas neste fim de semana, sábado e domingo, a praça do Centauro, recebeu uma população muito grande, que foi de perto três atrações especiais, de um lado a feira de artesanato, que sempre coloca a disposição de todos, os mais belos artesanatos e mimos, para que você, além de comprar bolsas, copos personalizados, e outros artigos manuais, ainda pode comprar a guloseimas diversificadas; desde bolos, bolos de pote, doces, balas, e ainda ter um passeio diferenciado, para que seu fim de semana seja, uma vez mais alegre, feliz e prazerosamente alegre, pois enquanto os artesanatos são admirados, um bate papão rola descontraidamente, é uma visão diferenciada de um momento ímpar.

Saindo da feira de artesanato, logo na praça, uma exposição diferenciada, uma amostra de carros antigos, que em Eunápolis acontece de vez em quando, e para quem gosta de antiguidades, é um colírio para os olhos, e uma felicidade para quem tem, guarda expõe seus carros antigos, como se fosse o modelo internacional mais caro do mundo, e o amor é tanto, que mesmo com uma oferta tentadora, eles não vendem, pois quanto mais antigo, maior é o valor e mais caro ainda.

De acordo com o presidente da associação “loucos por antigos”, o amigo, Mário Gontijo, há muitos anos, ele promove estre encontro e destra vez, ao falar com a reportagem do rota51.com, ele disse que nesta exposição estiveram presente 113 carros, o mais antigo foi um Ford F1 de 1949 e um carro Impala 1977 de Conceição do Coité.

Além dos carros e da feira, no palco uma banda da cidade, com um repertório de parar para ouvir, e recordar musicas do passado, de quando se fazia a verdadeira música, que se tocava nas rádios e os salões eram sempre cheios, com dançarinos, se esbaldando de felicidade e, somente em eventos como este, é que se pode ver e rememorar o que é o bom da música brasileira.

Na oportunidade, o rota51.com, entrevistou o amigo Mário Gontijo que falou sobre o evento e a satisfação em proporcionar aos que gostam de antigos, mais esta exposição.


















































































