Estava tudo pronto para mais uma sessão da Câmara Municipal de Eunápolis, quando o presidente da casa, o vereador Jorge Maécio, chamou todos os vereadores em sua sala, para comunicar que havia uma “liminar Judicial”, suspendendo a sessão desta 5ª feira, embora todos já devessem saber desta ocorrência, mesmo assim foram até a sala do presidente Jorge Maécio e quando retornaram ao plenário, o presidente leu a liminar, que acatou imediatamente, todos os termos nela contidos. Todos deveriam ser retirados do plenário incluindo os funcionários deveriam deixar suas salas e irem para suas casas.
Mas antes de adentrar no recinto da CME, a reportagem do rota51.com, registrou ainda do lado de fora, várias viaturas policiais da PM, dando a maior segurança a TODOS E, EM TODOS OS SENTIDOS.
A decisão foi do TJDA E JUSTIÇA DO TRABALHO, primeiro por questões de segurança e depois, para mostrar a validade CONSTITUCIONAL DO LEGISLATIVO EUNAPOLITANO.
A liminar foi lida em plenário pelo presidente Jorge Maécio e que foi gravado pelo rota51.com, e estará ao final desta matéria.
A força policial fotografada no exterior e interior da câmara, onde foram retratados PMs, GCM e até um segurança do judiciário federal, a fim de cumprir a referida liminar, todo isto, devido às notícias publicadas ao final desta 4ª feira 03/05, de que, além de murros na mesa e revolver em punho, foram acontecimentos na sala do presidente Jorge Maécio. Agora só resta o presidente, se for verdade os fatos publicados, dar uma queixa na delegacia de polícia civil por “tentativa de homicídio e porte ilegal de armas”, advinda do portador do revólver, ou então poderá negar os fatos, e perder toda autoridade legislativa que a lei lhe confere, mas que houve uma força policial muito grande, as fotos do rota51.com, demonstram a veracidade dos fatos.
Para uma cidade de pouco mais de 140 mil habitantes, é um FATO INUSUTADO, e o que se nota, são vereadores inexperientes, que até o momento estão legislando em favor próprio, se esquecendo de que Eunápolis precisa neste momento de LEGISLADORES, e não de vereadores querendo mostrar poder sem saber o que a palavra “PODER
“ SIGNIFICA”, AINDA MAIS QUERENDO SUBJUGAR UM PRESIDENTE LEGISLATIVO NA BASE DE ARMA EM PUNHO.
Verdade ou não, a força policial desta manhã, comprova que; o desespero tomou conta do legislativo e, depois desta DERROCADA, muitos dos eleitores que aí estão, dificilmente poderão ser reeleitos, mesmo que tenham razão, a insanidade legislativa, foi longe demais. Para isto existe lei, justiça e ordem, sem estes 3 parâmetros, a vaca pode estar indo pro brejo, e como trem um ditado que, “quem não sabe assar queima o dedo”, agora é só esperar.