A sessão desta 5ª feira 11/05, não aconteceu por falta de Quórum, ou seja, possivelmente como não estava na pauta o julgamento, de afastamento da prefeita, os descontentes, não foram para a referida sessão, porém, é necessário que cada um explique a sua ausência, pois além de falta de decoro parlamentar, é um desrespeito para com a população e os eleitores que os colocaram na CME, cada vereador pode ter até 4 faltas no mês, mas faltar sem justificativa, é algo incomum, neste caso, eles também deveriam devolver ou até mesmo doar a uma entidade caritativa, a parte Salarial referente às devidas ausências.
Porém, no entanto, mesmo não tendo a sessão ordinária, o presidente do legislativo eunapolitano Jorge Maécio, recepcionou 3 pessoas do mais alto interessa para todos os municípios baianos, que estão visitando todos os legislativos, para uma conscientização de atualização da LEI ORGÂNICA MUNICIPAL, que na realidade é a, CONSTITUIÇÃO MUINICIPAL de cada Município.
Neste caso falaram a todos os presentes, o Dr. Joab Ribeiro, que inclusive já foi presidente da UVB, União dos Vereadores da Bahia, que da tribuna fez um esclarecimento da visita e da importância da atualização da Lei Orgânica Municipal, que é a máxima de cada município e, exemplifica, a conduta político-administrativa, tanto do executivo como do legislativo, embora não tenha usado a palavra, também esteve presente o Dr. Lucas Tércio, que acompanhou, os visitantes, mas que integra a equipe com a mesma responsabilidade que lhe é peculiar.
Depois falou o Dr. Allah Góes, que também abordou o tema, como sendo um princípio fundamental de todas as legislaturas, é um caminho por onde todos os legisladores e executivos, precisam se ater com a máxima atenção, para que, não só os políticos saiam ganhando, mas toda a população posse ser beneficiada, com as leis, feitas e aprovadas exatamente para a questão, como nesta 5ª feira não houve sessão, na próxima semana eles estarão de volta para uma maior exemplificação a todos os vereadores, e a população em geral, o rota51.com estará presente em mais este evento legislativo, espera-se que desta vez, os 17 vereadores, estejam presentes, pois sem conhecimento, não se pode legislar uma cidade de aproximadamente 140 mil habitantes, conhecimento é a base de todos legislador que quer passar por uma Câmara Municipal e deixar o seu nome nos anais da história como um legislador competente e conhecedor de sua própria história.
E uma novidade, devido aos acontecimentos anteriores, na portaria da CME, agora tem seguranças portando aparelhos detectores de metais, será que vai resolver? E se alguém resolver entrar pela garagem, os seguranças poderiam ficar ao pé da rampa, pois, para entrar no plenário, a entrada é uma só, É APENAS UMA SUGESTÃO.
Ao final do encontro, o rota51.com fez uma entrevista específica sobre o tema, vejam e ouçam: