Nesta segunda-feira (05/06), o canil setorial do 8° Batalhão amanheceu mais triste, após o falecimento de um dos seus membros: a K9 Brunna.
O animal da raça bloodhound veio transferido da 33ª CIPM/Valença para o 8° Batalhão, onde contribuiu de forma significativa em diversas ações em que participou, inclusive, na localização de um homem que estava desaparecido por três dias, no distrito de Arraial d’Ajuda.
A cadela veio a óbito depois de sofrer uma torção gástrica, uma síndrome que costuma afetar animais de grande porte. Encaminhada para o veterinário, Brunna passou por um procedimento cirúrgico, mas infelizmente não resistiu.

“É uma grande perda para a Unidade. Nossos animais, além do relevante serviço que prestam à sociedade, fazem parte da família do Batalhão. O sentimento que fica é de gratidão pelo dever cumprido, enquanto ela pode atuar ao nosso lado”, declarou o Tenente Coronel PM Alexandre Costa, Comandante do 8° BPM.
“PMBA, uma Força a serviço do cidadão!”
ASCOM/8° BPM
Siga-nos nas redes sociais:
INSTAGRAM – https://www.instagram.com/oitavobpmbahia
FACEBOOK – https://www.facebook.com/oitavobatalhao.pm.9
(Release n° 119/2023)






