

Muita gente fala, fotografa a cidade nos dias de domingo com o comércio fechado e, diz que a cidade está vazia.
Na realidade, os carros que ficavam na av Porto Seguro, Santos Dumont, Duque de Caxias e onde está instalada a zona azul e, que não permitiam que ninguém mais estacionasse, nem que fosse para ir a uma farmácia comprar remédios, agora estão estacionados perto da Matriz e só não vê quem não quer enxergar uma nova realidade, os donos de carros, dentistas, contadores, e outros profissionais, estão estacionados próximos a Matriz e nas ruas mais próximas, mas ninguém está deixando de trabalhar por causa disto, enquanto isto, nas avenidas em que o comércio é mais forte, os compradores estacionam, pagam os 2 reais, vão às compras e ainda sobrem vagas para mais carros.


Na manhã desta 6ª feira, 21/10, a reportagem do rota51 saiu à ruas para mostrar uma outra realidade, reservada apenas para quem não quer mostrar a verdade, é certo que os donos dos carros, vão ter que fazer uma caminhada básica, quem antes parava na porta de seus estabelecimentos comerciais, agora em que andar mais um pouquinho, e o mais engraçado, é que os próprios donos de carros não estão reclamando e os que reclamam são muito poucos, mas ainda querem jogar o prefeito contra a população , mesmo sabendo que seu governo vai até o dia 31/12/2016.

O rota51 mostra a realidade, para que muita gente, não ache que Eunápolis é uma cidade megera, cidade ruim, quando vierem a cidade para fazer suas compras, por certo terão local de estacionamento por apenas 2 reais, com tempo mínimo de 4 horas e uma tolerância de 10 minutos. E tem muita gente reclamando da zona azul e que nem carro tem, tem gente que aproveitam pequenos espaços de carros e estacionam suas motos, é um alerta, se um carro bater em uma moto dentro do seu espaço de estacionamento, vai haver problemas, por que agora tem estacionamento para carros e motos distintamente.
A cidade está ficando mais humana, e dentro em breve, quando a secretaria municipal de trânsito, começar a faturar melhor, poderá começar a colocar semáforos nos cruzamentos mais perigosos, como no caso: D. Pedro II/Santos Dumont; av Porto Seguro/ D. Pedro II dentre outros, e o rotga51 vai cobrar da mesma forma como mostra a situação da cidade agora, todo mundo estacionando seus carros um pouco mais distante, andando um pouco mais a pé e estacionamentos pagos mais á vontade pra todo mundo, a cidade não está vazia, está ficando mais humana, mas ainda falta muito.
texto e fotos: rota51.com



























