
Na noite deste sábado, a reportagem do rota51.com, ao conversar com uma professora municipal de Guaratinga, esta afirmou que a prefeitura ainda não fez o pagamento do 13º e alguns outros setores, ainda estão sem receber.
Ainda não se sabe como isto pode acontecer, pois a verba federal da educação, é chamada “verba carimbada”, não pode ser usada em nenhum outro setor.
Nesta situação estão outros setores como outros servidores públicos e agentes de saúde, segundo professora informou à reportagem, se até 2ª feira o pagamento não for feito, a APLB e outras entidades representativas de servidores municipais, todos entrarão em greve.
Guaratinga tem sido alvo de notícias não muito auspiciosas, primeiro a denúncia de cirurgias feita em pessoas mortas, quando o hospital municipal, ainda estava em reforma, depois o desentendimento entre a prefeita e vice prefeito, e estas situações só vão acabar quando o povo aprender a votar, e é por isto que se deve observar que, nem toda “dinastia” é saudável e, pois em muitas ocasiões, muitos se arvoram a ser donos das cidades que administram e, dá nisto, quem sofre são os alunos, servidores e seus familiares, e pior é o povo, que acreditando, vota, elege e no final não tem uma prestação de serviços condizendo nem com os votos e nem com os impostos. Além da paralização, se não acontecer o pagamento, pode ser que a “jornada pedagógica” também não aconteça.