Internauta, que anda pelas principais ruas da cidade, envia ao rota51.com este recado, denunciando a poluição sonora na e que atrapalha a vida de muita gente. E esta matéria vai direto para as mãos do Dr. João, já que a fiscalização só anda quando Dr. João manda, então de repente a coisa pode ficar muito pior, o recado foi postado do jeito que foi enviado:
“sinto muito que talvez tire o ganha pão de alguns. mas o sossego é um direito garantido pela Constituição FEderal. Ninguém é obrigado a aguentar som alto e abusivo o dia todo. Digo isso pq estou atualmente processando uma loja que põe som alto na porta das 8:30 às 18:00 ininterruptamente. tenho que fechar portas e janelas para trabalhar, atender clientes e estudar. Isso não é justo.”
Da outra vez, também foi devido a várias reclamações, e ação do MP foi em observância a lei 3.688 de 3 de outubro/41, lei das contravenções penais, mas o povo faz de conta que não conhece e, é aí que o MP fazendo cumprir a lei, e o setor de fiscalização municipal, junto com a secretaria de meio ambiente, são obrigados a sair para a rua e começar a recolher os equipamentos de som, da mesma forma que fez com as caixas de som dos postes, roteiro dos carros de som devidamente equipados com o “sombloc”, pois de outra forma, nunca vão obedecer as leis. A reportagem do rota51 saiu às ruas e registrou algumas lojas que desrespeitam as leis.
A foto ilustrativa, é uma das muitas que lojas que estão desobedecendo a determinação da lei através do MP
O MP deveria fiscalizar tbm as áreas residências, pois no bairro Arnaldo Moura, vulgo Arnaldão e comum seja durante o dia ou a noite cidadãos com som muito alto. E mesmo acionando a PM pelo 190 eles não vem e o barulho continua.