No dia da apresentação do pedreiro que matou a mulher atropelada em Arraial D’Ajuda, a apresentação foi feita no dia 24/08, logo após o término da apresentação, a reportagem do rota51.com fez algumas imagens, para arquivo da nova delegacia e, em certo momento, em que a reportagem pode conversar reservadamente com o delegado, a pergunta foi curta e grossa: “
rota51.com: Dr. Moises circula na cidade por entre os meios políticos que o Sr. Seria o próximo candidato a prefeito, com o apoio de Robério Oliveira?
Dr. Moises: Eu também já ouvi esta conversa em determinados setores e, já fui inclusive arguido sobre esta situação; mas até o momento não fui procurado por ninguém e nem tenho esta pretensão, principalmente pelo fato de ser homem integrante do setor de segurança e, é o que eu sei fazer. Desta forma seria uma situação desigual, eu deixar o setor de segurança para investir na política, ainda não pensei no fato, mas entendo que são duas situações opostas, no momento meu foco é o setor de segurança, tanto é que estamos investindo na ampliação da delegacia, como novas instalações de trabalho, mas é somente isto.
Da redação:
Dr. Moises foi muito elogiado pelo CMT da 7ª CIPM em sua participação na CME, dando conta de que as investidas contra o crime na cidade, tem sido muito constantes, principalmente quando está tem o respaldo do MM e do Judiciário o que ajuda muito no combate ao crime de forma geral, e com certa observação, desde o retorno do Dr. Moises para a cidade como coordenador da 23ª CORPIN, e com os delegados e investigadores que veio junto, para formar a sua equipe, o combate ao crime intensificou, junto com a CAEMA, PETO, RONDESP e, consecutivamente a Polícia civil.
A notícia sobre o fato, não é invenção e nem uma forma de especular possível candidatura para a prefeitura em 2020, mas são dados de conversas em que a reportagem do rota51.com tem estado presente quando se fala de política, sem operações da Polícia Federal.