EDITORIAL:
Da última vês em que o governador fantasma, Rui Costa veio a Eunápolis, diante de muita gente ele falou da construção de uma policlínica na cidade. E em uma de suas matérias a reportagem do rota51.com contestou a promessa, dando conta de que ele não faria a tal policlínica, que seria melhor, ele investir na policlínica que está sendo construída no bairro Dinah Borges e, que teve início no governo de Neto Guerrieri com recursos oriundos de um projeto do atual deputado Jânio Natal no valor de 4 milhões de reais.
Mas as promessas são tantas que o próprio governador Rui Costa, se embaraça nelas, primeiro, porque ele não tem tempo para construir uma nova policlínica antes das eleições, porque depois podem esquecer, segundo porque ele apoia o prefeito Robério Oliveira, afastado da prefeitura pela Operação Fraternos, pelo desvio de verbas da prefeitura municipal, na realidade o afastamento foi de Robério, Cláudia a esposa e o cunhado Agnelo e o atual governador, querendo os votos dos eunapolitanos, ainda apoia o prefeito Robério, que administra as finanças da cidade em proveito próprio e, so faz alguma coisa com o que sobra, que é para não passar despercebido, e a cidade não pode dar um voto de confiança, em quem só vem na cidade pedir votos.
A Operação fraternos, não acabou e, é sabido que o seu desdobramento está seguro por um fio, e que só não vai arrebentar antes das eleições por motivos muito peculiares, mas um dia a casa cai, a candidatura de Larissa, é mais uma fuga de Robério para proteger a família e, tentar uma saída honrosa para o desfecho da operação, a saída é uma só, mas honrosa, vai ser muito difícil de acontecer, mas como o time do puxa-saquismo tem muitos torcedores e o dinheiro compra muita coisa, é so esperar pra ver.
Prezado editor… Nesse caso não concordo com seu argumento sobre a policlínica. A Policlínica Regional tem outra estrutura (muito maior e mais moderna) e não tem a ver com a que está sendo construída. Outra constatação… O equipamento citado, está no plano de governo para a próxima gestão, caso ele seja eleito. Além do mais, quanto mais equipamentos de saúde e que esteja funcionando, melhor.
Caro amigo, obrigado pela participação, mas de uma coisa esteja certo, mesmo que ganhe, o governo de Rui Costa sempre virou as costas para Eunápolis, o esgotamento sanitário ainda não foi feito por causa dele, e por ouro lado, esta promessa dele, é so pra campanha, se ele realmente quisesse, fazer uma policlínica, ele, aproveitaria a que está quase pronta e faria o que precisa ser feito. Mas desejo ficar mentiroso, e esperar junto com você, o que ele vai fazer depois de eleito, esta promessa, é parda aproveitar os votos que a família fraterna poderá dar, um governador que apoia corruptos, que levou 200 milhões de Eunápolis, foi afastado e retornou ao governo por uma liminar, o que se esperar de um governo destes? Mas se você gosta e defende, fazer o que né?