• Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
Rota 51 - Notícias em tempo Real.
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
No Result
View All Result
Rota 51 - Notícias em tempo Real.
No Result
View All Result

A Câmara de Vereadores de Eunápolis, teve duas sessões legislativas, a 1ª solene e, a 2ª ordinária.

Paulo Barbosa Por Paulo Barbosa
06/02/2025
in Ação Social, Administração, Câmara Eunápolis, Capa, Eunápolis, Gente, Infra Estrutura, Notícias, Política
0
0
COMPARTILHE
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

A 1ª sessão solene contou com a presença do vice-prefeito Pr. Bené, que substituiu o prefeito Robério Oliveira, que estava em reunião com engenheiros do estado, para tratar do anel viário, que depois de pronto irá desafogar o trânsito entre as BRs 101 e 367, que é um sonho do eunapolitano há muitos anos. Depois e aberta a sessão, o presidente da Câmara Valdiran Marques, convidou o Pr. Bené, para a oração de abertura dos trabalhos e depois em nome do prefeito, fez o discurso de abertura, destacando, o estrado que a cidade foi deixada pela última administração e por isto, o prefeito Robério, está tendo muito cuidado em restaurar a cidade, tamanho o abandono de Eunápolis.

Houve o intervalo regimental, para uma conversa de “pé de ouvido” entre os vereadores, na sala do cafezinho, para então, acontecer realmente a sessão tão esperada.

Em seguida o presidente do legislativo Valdiram Marques, abriu a sessão ordinária, apresentando os projetos e indicações apresentadas, nesta sessão, sendo que todos foram lidos pelo 1º secretário Pedro Queiros, para então da inicio aos discursos dos vereadores, que apresentaram seus projetos e indicações.

Falaram os vereadores Rogério Astória, falando sobre a economia municipal sobre a pintura das cores da cidade, onde cada um pinta ao seu modo, onde se apresentou na tribuna com a bandeira e as cores da cidade, Wellington Rodrigues, “negão da água”, onde pediu estudos que viabilizassem semáforos, para entradas críticas nas BRs 101 e 367, Jorge Maécio, saudou representantes da saúde e pediu redefinição de seus horários de trabalho.

Edmundo Novais, pediu reformas de escola e postos de saúde, pois para este início de ano letivo as escolas dos bairros Tiago de Melo 1 e 2, estão totalmente abandonadas.

Saulo da Silva, solicitou da administração, que conclua a creche do bairro Juca Rosa. Já o vereador Josemar da Saúde, solicitou que seja feito um estacionamento no hospital municipal, para pessoas com deficiência de locomoção e idosos.

O vereador Renato Bromochenkel solicitou que o Prefeito Robério, concluísse a obra da UPA do bairro Rosa Neto, que foi iniciada em outro governo do prefeito Robério, mas que até hoje está inativa, talvez o vereador Renato, so tenha visto a UPA por fora, pois para a sua reativação, primeiro tem que ver, o teto de uma das partes da UPA, que está caindo, motivo de reportagem do rota51.com há algum tempo atrás.

Depois o vereador, fez uma indicação solicitando o retorno do evento “marcha para Jesus”.

Apresentados os projetos, todos foram aprovados e deverão ser encaminhados ao executivo, para futuras avaliações e consecutivamente o atendimento a todos eles.

Algo muito importante aconteceu nesta sessão, mesmo que terminou a sessão solene, o auditório da CME, continuou com grande número de assistentes, o que há muito tempo não acontecia, ou o povo já não acreditava mais no legislativo anterior, ou esta formação atual, está tendo mais crédito que a anterior. Por outro lado, a sessão desta 5ª feira contou com a presença de secretários, representantes da PRF, DENIT, Policia Civil, OAB dentre outras entidades representativas para o município de Eunápolis.

Nova sessão ordinária, está marcada par a próxima 5ª feira 13/022025, na sede do legislativo eunapolitano av Artulino Ribeiro, bairro Dinah Borges.




















Paulo Barbosa

Paulo Barbosa

Next Post
POLÍCIA CIVIL APREENDE VEÍCULOS E ARMA DE FOGO

POLÍCIA CIVIL APREENDE VEÍCULOS E ARMA DE FOGO

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2025 Rota51 - Todos Direitos Reservados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72

© 2025 Rota51 - Todos Direitos Reservados.