No mesmo dia em que foi feita a Jornada Pedagógica com os professores foi feito também o mesmo evento para o pessoal de apoio, coisa nunca acontecida antes.
O pessoal de apoio é aquele pessoal que nunca aparece, ou seja, porteiros, cozinheiras, merendeiras, pessoal de limpeza e que só aparece de vez em quando, é tanto que em nenhuma outra administração, foi feito um evento para este pessoal que é de grande importância no setor educacional tão quanto o professor.
Se o mestre ensina a didática, o pessoal de apoio fornece a limpeza e a alimentação, portanto a importância de todo pessoal é muito grande em todo setor educacional.
Nesta Jornada, aconteceram as mesmas palestras, a mesma atração musical, e isto traz sempre para todos uma forma de agradecimento e ao mesmo tempo uma forma muito específica de valorização pessoal. e em uma palestra muito especial esteve o Frei Gutemberg.
A apresentação foi do aluno João Pedro, a maestrina Rejane Paiva mais uma vez regeu o coral, Regiomar Silva fez a performance de “O Menestrel” de Willian Shakespeare, o aluno Mateus Miranda leu a carta aberta direcionada a todos os professores, e no setor musical no violão esteve Petrônio Joabe, no violoncelo João Omar e o concertista Elton Becker. Janinho como sempre, não pode estar ausente de uma jornada como está, pois dentro em breve poderá ser escolhido como professor para os futuros mestres de cerimônia que tentam se aventurar pelo mundo das apresentações, que muita gente que é fácil, poderá até ser, mas primeiro é preciso do professor.
FOTOS: Antonio Varjão
[nggallery id=892]