A justiça tem destas coisas, a competência vai para onde ela precisa ir, e já está trabalhando em Eunápolis a Mm juiz da 1ª vara a Dra. Karina Silva Araújo e, junto com a 1ª vafra, ela assume também a vara da família, todas as varas judiciais, tem seus altos e baixos, tem seus problemas e que precisam ser resolvidos a toque de caixa e, nenhum juiz ou juíza, por mais competente que sejam por mais auxiliares que tenha, as coisas não se resolvem de um dia para o outro, embora a necessidade do brasileiro seja de urgência, mas a justiça, caminha a passos lentos, até por uma questão de necessidade, é preciso toda a tramitação, os prazos precisam ser aguardados, para que então, a justiça possa caminhar com seus próprios passos.
A vara de família é uma das varas judiciais, que mais demandam carinho, paciência e temperança, assim é como se denomina a “tradicional família mineira”, mas onde quer que dela precisem, a justiça família precisa de um ajustamento e este, começa dentro de casa, quando sai pelas ruas e chega aos tribunais, é porque a coisa realmente está em seu declínio total.
A reportagem do rota51.com, esteve na sede da OAB, onde a Dra. Karina fez uma palestra, para mais de 30 advogados e advogadas, que militam na vara da família, onde alguns advogados fizeram questionamentos e estes foram todos respondidos a contento pela Dra. Karina e ao que tudo indica deixou todos satisfeitos, não pelo atendimento como também pelas resposta diretas sem subterfúgios. Na OAB Dra. KARINA foi assessorada pela diretora de secretaria a sra. Cláudia Gomes Ribeiro Santos, que estará ajudando não só no atendimento, como também auxiliando toda a estrutura da 1ª vara.
Vejam a entrevista do rota51.com com a Dra. Karina, para que se tenha uma ideia de como será o trabalho daqui por diante: