Moradores de bairros na cidade, já viram a fiação existente, pegar fogo em vários postes de energia da cidade, pega fogo e até a chegada dos bombeiros e funcionários da COELBA, chegarem ao local do sinistro, leva muito tempo e, o resultado disto é tenebroso.
Já circulou uma noticias de que a COELBA, já havia notificado as empresas de internet, que estas retirassem todos os fios que estivessem ociosos, a ordem começou a ser cumprida e parou, e o que a reportagem do rogta51.com tem visto e registrado fotograficamente pelos postes e ruas das cidade é um verdadeiro descalabro, uma falta de respeito e de responsabilidade, quando até mesmo pontas de fios estão dependurados, ao alcance de qualquer um, e ninguém faz nada, ninguém toma uma providencia e ninguém, mas ninguém mesmo, dá a mínima importância ao fato.
Será que estão esperando uma pessoa morrer eletrocutada, par depois começarem a dar desculpas? É a COELBA dizendo que a culpa é das empresas de internet? são as empresas que distribuem internet, dizendo que foi obra da fatalidade, pois os fios que lhes pertencem não conduzem energia? E as famílias vão enterrar seus mortos, e começarem uma cruzada implorando por justiça?
Bom, então alguém poderá procurar o Ministério Público, que aliás é o para-raios da irresponsabilidade social, para que um promotor intime o gerente da COELBA e, os responsáveis pelas empresas de internet, para que estres cumpram a sua responsabilidade social? Porque nos dias de hoje, todo mundo precisa de internet, mas não precisa ver pontas de fios penduradas pelas ruas da cidade? Porque com ou sem energia, o perigo existe e este precisa ter um fim digno de uma cidade que quer e precisa crescer, mas com responsabilidade social e a mobilidade que ela merece.
Porque os postes são da COELBA, e ela os aluga a outras empresas, em caso de um acidente grave, ela poderá ser indiciada como co-réu, por não ter tomado uma providencia antecipada por algo imprevisto, mas que poderia acontecer.
Vejam a fotos mais recentes desta denúncia, se ninguém fala o rota51.com sai pelas ruas e mostra o que precisa e deve ser feito: