
Em grandes cidades ou capitais este é um programa que já existe há muito tempo, mas para Eunápolis é uma novidade, que trás um conforto muito grande para pais e mães de família, que muitas vezes, pelas suas ocupações diárias, não tem tempo para ir a uma academia convencional e, com isto deixa o tempo passar, sem se darem conta do tempo perdido.
Na academia de saúde do bairro Gusmão, com os horários variados, e totalmente sem nenhum custo, professoras de educação física, fisioterapeutas e nutricionistas, ministram aulas, com a mesma profissionalidade de uma academia comum.

De acordo com a visão da fisioterapeuta Valéria, este programa tem tudo uma aceitação muito grande por parte da sociedade, são homens e mulheres com diversas atividades e outros, com problemas pessoais que acabaram aderindo ao programa, e hoje dão testemunho de uma outra qualidade de vida.
As atividades diárias são divididas da seguinte forma; aulas de educação física, são ministradas pelas professoras Rosiele e Camila. Já as demais aulas são ministradas pelas fisioterapeutas Valéria, Josiluci, Raiana e Carolina. As aulas são de dança e ginástica localizada e aeróbica, ao todo são 400 pessoas que participa, deste programa de educação física, sendo idosos, gestantes, jovens e donas de casa e, não é porque as aulas são de graça que são ministradas apenas por “entendidos” no assunto, são pessoas com formação superior dentro de suas especialidades, e donas da amais alta profissionalidade e responsabilidade profissional.

Segundo Valéria, as aulas são das 08 às 09; de 09 às 10; à tarde são de 14 às 15 e das 15hs às 16hs. Porém devido a grande procura, foi aberto mais um horário na parte da manhã das 10 às 11 hs. Segundo informações, pessoas com baixa estima, com problemas até de higiene, tiveram uma mudança radical em seus costumes e, outras com alto grau de depressão melhoraram muito suas atitudes, não só pelas aulas, mas também pelo ambiente encontrado, já que até uma psicóloga, está sempre á disposição para uma conversa amiga ao ar livre, dando mostras da alta qualidade mantida no local, sendo que o funcionamento da academia de saúde do bairro Gusmão, obedece a um horário igual às Unidades Básica de Saúde.

O administrado do bairro Dionei, procura de todas as formas dar às professoras e profissionais de saúde, um ambiente ameno, amigável e altamente saudável, na tarde desta 5ª feira, todos puderam participar de um café diferente, todo à base de frutas devidamente inspecionado pela nutricionista Sabrina. O prefeito Neto Guerrieri, com a implantação destes programas, que é oriundo do gov. federal, tem sempre procurado dotar a cidade atuações, dentro de um contexto administrativo, austero, porém dando aos eunapolitanos uma melhor qualidade de vida, desde a sua administração até a implantação das academias, e esta austeridade tem permitido ao administrador municipal, manter os pagamentos em dia, ao contrário de muitas prefeituras, que estão tendo de fechar postos de saúde, demitir profissionais da saúde para manter a folha de pagamento em dia.
FOTOS: PBarbosa
Bela matéria, Paulo Barbosa!!!
Como sempre prestigiando o que há de bom em nosso município!