
Acidente todo mundo sabe o que é, se fosse outra coisa, não seriam acidentes, mas existem vários fatores que contribuem para que eles aconteçam, falta de atenção, falta de educação no trânsito, achismo de poder e, excesso de velocidade.
Qual a velocidade máxima que pode ser desenvolvida dentro de um perímetro urbano, segundo a lei, pode ser de 30 a 40 km, mas tem gente que acha que pode fazer a sua própria lei e, pensando desta maneira, contribui para que os acidentes aconteçam.
Os prejuízos podem ser de apenas danos materiais, ou morte imediata no local, a escolha é aleatória. Na tarde desta 2ª feira 07/12, no sinal da esquina do supermercado Cambuí, um Onix, estava parado no meio da rua, e sob a roda dianteira esquerda uma moto, só o piloto e o motorista sabem o que realmente aconteceu, quem tentou ultrapassar quem, quem ia para onde, para a esquerda, direita ou em direção reta, ninguém sabe, que se sabe é o que as fotos mostram.

Quem, a velocidade pode ter sido a causa, a pressa de ir almoçar, para voltar na hora certa, e assim por diante. Não houve vítimas, apenas danos materiais, a motoqueira estava perto e o motorista também, esperando a policia chegar para preencherem com suas palavras, o que aconteceu e, o pior, quem vai pagar quem?
Quando pararem de pensar que a preferência é minha e passarem a respeitar o tempo, com certeza, aborrecimentos assim vão diminuir muito. Enquanto isto alguém vai ter que mexer no bolso, e pagar pela sua própria imprudência.
FOTOS: PBarbosa