Neste 1º encontro promovido pela secretaria de saúde, através da secretária Dra. Edna Alves, que contou com a presença de profissionais da área, a presença da 1ª dama Cláudia Oliveira, o vice prefeito Pr Bené, o presidente da Câmara municipal Valdiram Marques, sec de educação Jovita Lima, da coordenadora de saúde Marilyn Lacerda, do neuro-pediatra Dr. João Victor, Dra. Maria Luiza odonto-pediatra, Mônica Ribeiro psico-pedagoga, Dr. Felipe Aragão pediatra, e muitos participantes, quando o auditório oficial da CME ficou completamente lotado, de pais, mães, professoras, que foram ouvir os palestrantes sobre os temas mais importantes do evento.
Cada participante teve um tempo curto para apresentações, sobre este tema muito importante, a saber que, é muito difícil um diagnostico doméstico sobre o autismo e, somente depois de uma avaliação especializada, é que se poderá determinar o grau do autismo ainda nos primeiros meses de vida.
Os palestrantes principais, discorreram sobre o assunto de forma mais aprofundada e, mostraram como é importante que os pais, observem os comportamentos dos filhos, ainda nos momentos de amamentação.
O presidente da Câmara, Valdiram Marques, enalteceu a iniciativa da secretária Edna Alves, e falou que um projeto de lei de sua autoria, foi aprovado, acabando om a solta de fogos com estampidos, a saber que a soltura de fogos, agora só poderá ser, com fogos ornamentais, para uma criança autista, fogo com estampidos é a pior coisa que pode acontecer na vida de uma criança.
A deputada Cláudia Oliveira, agradeceu a presença de todos, dizendo que representava o prefeito Robério Oliveira, pois este teve de estar em outro evento na cidade. Porém a primeira-dama, elogiou não só o evento como também a sua idealizadora, a secretária de saúde.
Ao final do evento, foram feitos sorteios aos presentes e uma mesa de salgadinhos e refrigerantes, a partir de agora, é muito trabalho, não só os cuidados com as crianças como também orientação especializada para pais e mães.































































































