A duração é de 5 dias, o curso que os agentes de endemias estão fazendo, para o combate de doenças que podem causar danos à população, todos causados pelo mosquito “Aedes Egipty” e suas consequências.
Estes artrópodes, são responsáveis pela zica, Chikungunya, febre amarela e dengue. Esta qualificação, é para que os agentes, possam identificar não só, o mosquito como também seu habitat em todos os setores do município, é um trabalho de controle e combate às “arboviroses” causadas pelo mosquito.
Para este curso de qualificação, estão no auditório menor da Câmara Municipal, os agentes da SUCAM, José Carlos do Nascimento Batista e José Nivaldino dos Santos, a SUCAM, foi um órgão do governo federal, que fazia estes combates em todo território nacional, tanto na área urbana quanto na rural, o que antes era uma equipe, hoje são apenas alguns agentes municipais.
Parabéns aos colegas Nivaldino e José Carlos
Muito bom colegas José Carlos e Nivaldino, parabéns pela iniciativa de divulgar. Edésio Joaquim dos santos, núcleo norte/Juazeiro/Bahia. Abraço