A av Cons. Luiz Viana em toda a sua extensão é mão única e, por isto o trânsito flui muito bem, embora algumas vezes, em suas transversais, haver algum desconforto, mas nada que uma boa paciência não resolva, mas a coisa fica mesmo ruim, é quando qualquer ambulância, vai deixar ou pegar algum paciente no Hospital AMES. A ambulância é da UNIMED, o motorista é funcionário da UNIMED, agora só precisa rever esta situação.
É sabido que a ambulâncias, carros de bombeiros, carros de polícia tem a preferência em qualquer lugar, dia e hora, mas em frente ao Ames é diferente, os motoristas estacionam a ambulância, e deixa aproximadamente 1 metro do carro na rua atrapalhando todo o trânsito.
Se o motorista da ambulância, ao dar ré no carro para encostar na portaria do hospital, ele rodasse mais 1 metro, ele encostaria, o paciente seria deixado na portaria do AMES, ou seria resgatado no mesmo lugar, com toda a segurança e o trânsito da av ficaria todo normal, mas do jeito que eles encostam, eles obrigam os carros a saírem de uma pista para a outra e muitas vezes forçando um pouco a manobra, isto sem contar com os apressados, moto taxistas, motoqueiros de entregas e os demais, pois apressados, cortam os carros pela direita, sem se importarem comas leis do trânsito.
É preciso que haja um consenso entre a direção do hospital e os motoristas, aliás, pe3nsando bem, não é nem o hospital, quem deverá tomar esta providência em orientar os motoristas da ambulância, é exatamente a dona do serviço que é a UNIMED, sendo assim, os pacientes têm um atendimento especial, a ambulância não atrapalha o trânsito e os carros em movimento na av, trafegam sem a necessidade de entrarem um na pista do outro, pois se houve uma colisão, perde que saiu da sua pista de rolagem para a outra pista, e a situação vai ficar ruim. Vejam as fotos e confiram:
Paulo, a Unimed só presta serviço aos clientes cooperados, assim como qualquer outro plano e outras empresas que fazem este serviço. A realidade é que a diretoria do hospital é que deve possuir um acesso adequado às ambulâncias, a Unimed não tem nada a ver com isso. O motorista tem obrigação de garantir a segurança do seu cliente, e essa é a melhor forma de estacionar para ter essa garantia. Então o hospital Ames deve realizar uma reforma e dar acesso seguro às ambulâncias e carros privados.
Ana, voce está coberta de razão, mas se o motorist6a subir mais um metro, ele desembarca ou embarca o seu paciente com total segurança, se voce ver pelas fotos, apenas mais um metro e ele permitiria o trafego normal, mas vou te contar um caso, recentemente, uma ambulância da UNIMED, que estava estacionada na mesma avenida, queria invadir a pista e quase bateu no carro de reportagem do rota51.COM, INVADINDO A PISTA, da próxima vez, vou deixar bater, e a UNIMED, saberá orientar melhor seus motoristas, é uma questão de bom senso.
Não tem como ele subir mais um metro, senão não abre a porta traseira da ambulância, outro problema é essa parede que o hospital construiu impedindo que os veículos adentrem mais sobre a calçada. Não sei quem inventou de construir aquilo, o que acabou com o espaço que existia. Vc se lembra que antes não havia esse tipo de problema?