Recentemente aproximadamente umas 10 cabeças de gado, estavam soltas no bairro Dinah Borges e em horário de maior pico de carros e motos, quando todos estão voltando para suas casas, mas este perigo é ignorado pelos donos destes animais.
Na tarde desta 5ª feira, algumas cabeças de equinos, estavam pastando tranquilamente na praça, em frente a ao posto de saúde do mesmo bairro, e os donos nem sequer imaginam, o que um cavalo ou no caso um potrinho que, assustado pode fazer, correndo em direção a um carro e, na pior das vezes de uma moto.

Mas se caso, acontecer um acidente, o dono vai procurar todas as desculpas para se omitir das responsabilidades, mas a culpa maior é da prefeitura, que não tem uma fiscalização e um caminhão para transportes de animais, e quando precisam, tem de recorrer à PRF, mas a PRF só tem jurisdição nas rodovias, e dentro das cidades, somente quando solicitada por uma autoridade, mas neste caso a prefeitura é que é a responsável, pela coleta destes animais.

Aparentemente, e pelo que se imagina, a próxima administração, terá um, problema muito grande para colocar a cidade no rumo certo, pois são estas pequenas coisas que podem causar um problema muito grande, pois quando uma admi9nistração pública é omissa, e começa a causar problemas, a justiça pode enquadrar os donos dos animais por crime de omissão e administração pela falta de responsabilidade nos cuidados urbanos, a não ser que a prefeitura esteja alugando pastos público aos donos de animais, aí é outra história, uma história de uma “caronchinha” que não existe e da falta de responsabilidade administrativa, é igual a licitação para o asfalto, a empresa ganha, mas some, e ninguém fala nada, mas os processos administrativos existem para isto, a menos que a grana esteja nos cofres, aí poderá ser feita uma outra licitação, com uma empresa mais responsável, a crítica é porque ninguém fala nada, e ninguém sabe de quem é a culpa, e o eunapolitano é quem fica a ver navios, aliás uma frota inteira.
