O contrato da empresa responsável pela transmissão online das sessões na Câmara Municipal de Porto Seguro venceu no último dia 31 e a Casa deixou a população sem a ferramenta que permitia acompanhar votações e requerimentos àqueles que não podem se deslocar até lá às quintas-feiras para assistir presencialmente.
As transmissões na Câmara tiveram início no ano de 2006 e se mantiveram ininterruptas até o dia 27 de agosto, quando a empresa licitada realizou a última edição.
A Mesa Diretora, que no ato da posse se comprometeu em fortalecer as ferramentas de comunicação com a comunidade, justifica a ausência do serviço como sendo uma medida para cortar custos e afirmou que realiza no momento um estudo de viabilidade de retomar a transmissão por conta própria. No entanto não há previsão de quando isto ocorra.
Para quem acompanhava pela internet as sessões da câmara, a medida tira a lisura e transparência do processo, “Cabe ao legislativo dar mais transparência ao processo democrático, e a interrupção das transmissões é um retrocesso. Do escritório, de casa, em viagem, podia acompanhar, agora infelizmente com a falta de tempo para esta na câmara todas as sessões, não vamos acompanhar os acontecimentos que interessam a população”, disse o publicitário Luzio Nunes.
Namídia Comunicação