
Há muitos anos, esta associação foi criada, depois que um empresário de Eunápolis , ficou paraplégico depois de receber um tiro em um assalto a um ônibus, desde então a luta foi árdua e inglória, o criador da entidade faleceu, e depois de muito sacrifício, a referida entidade chegou às mãos da professora Glória Poeta que nos últimos anos dedicou toda a sua vida e luta em favor da entidade.
Já tendo ganhado um lote, Glória e sua diretoria, buscando parcerias na cidade, murou todo o lote e finalmente construiu uma pequena sala para reuniões. E na tarde desta 4ª feira 27/05, a ASDEF fez a sua primeira reunião em local próprio o que já foi um avanço, faltando agora, uma casa maior para abrigar os deficientes em todos os sentidos, cadeirantes, mentais, falta de visão, de fala e audição, e nesta tarde foi realizada uma pré conferencia, para que na conferencia do dia 10 de junho, na Câmara Municipal, este assunto possa ser levantado com mais sensibilidade, como forma de ajudar pessoas de todas as idades e deficiências, a terem uma melhor qualidade de vida. E na oportunidade realizando a eleição para a nova diretoria.

Nesta pré conferencia estiveram presentes na sede da ASDEF; a vice prefeita Maria Menezes, da Ação Social Tom Coordenador da proteção Social Básica, Val Assessora de comunicação da Ação Social parceira da ASDEF, a poetisa Neci, mais a representante da APAE. Já na conferencia, as necessidades serão apresentadas, na esperança de que o poder público, posa fazer uma parceria de sucesso com a ASDEF, permitindo que os deficientes realmente tenham uma casa própria, vida própria e uma melhor qualidade de vida
FOTOS: Pbarbosa
[nggallery id=1096]