Na tarde desta 6ª feira 23/03, autoridades e empresários estiveram reunidos no presídio de Eunápolis para a assinatura de um TAC, Termo de Ajuste de Conduta, onde o executivo enviará à Câmara de Vereadores, um decreto lei que deverá ser apreciado, votado e consecutivamente aprovado, permitindo que alguns presos de bom comportamento e que já desenvolvem uma atividade laboral dentro do presídio, possam sair pra trabalhares fora, e com isto ganharem algum sustento para eles e seus familiares.
Estes presos irão trabalhar em empreiteiras que de qualquer forma, prestam serviços na construção civil para o município, como reformas de escolas, construções, calçamentos de ruas, e outros serviços que envolvam o município e empreiteiras.
Na oportunidade a empresa Reviver mostrou um vídeo, onde ela administra vários presídios e em, todos eles o sucesso que é alcançado, e com isto, a Reviver é detentora do ISO 9000, dentro desta qualificação de administração presidiária.
Para tanto, assinaram o TAC, o prefeito municipal Flávio Baiôco, o Promotor público Dr. Luiz Neto, Dr. Italvar Medine procurador do Ministério Público do Trabalho, Dra. Geise Kelly Marques Procuradora do Ministério Público do Trabalho, Dr. Fábio Gonçalves da Defensoria Pública, e demais autoridades.
Falaram o diretor do presídio, o Cap Ivan Jorge, falando que há uma necessidade de uma maior e melhor ressocialização dos detentos, principalmente aqueles que trabalham internamente, e agradeceu a presença de todos os presentes. O promotor Dr. Luiz também falou da necessidade uma maior interação dos presos com a sociedade, par uma melhor convivência social, o procurador do trabalho, disse que é muito importante esta iniciativa, pois dará ao detento, uma amostra de sua real importância dentro da sociedade. O prefeito Flávio Baiôco disse que sempre foi a favor de que o preso trabalhasse, e que agora ele está vendo esta iniciativa perfeita e, fará tudo que for possível, para que em sua administração, esta iniciativa possa dar certo. O gerente Operacional Fabiano Luiz agradeceu a presença de todos, principalmente ao prefeito por abraçar a causa e aos empresários presentes, pois são as pessoas que irão impulsionar este projeto, permitindo que estes detentos, possam interagir melhor com a sociedade, trabalhando e podendo cuidar deles mesmos e de seus familiares e, isto sem colocar a sociedade em risco.
Depois foi feita uma visita à escola, onde alguns presos estão estu8dando através do projeto EJA e, em seguida foi servido um coquetel a todos os presentes. As entrevistas realizadas neste evento estarão em uma outra matéria feita pela colaboradora Aline Werneck, que entrevistou a todos, sobre o evento e a importância deste movimento