Eunápolis já teve seus momentos de alta violência, eram mortes quase todos os dias, e às vezes 3 ou 4 mortes em um dia só, mas depois que mudou a administração, parece que a violência também mudou de endereço.
Não basta ler nos jornais on line da região, quando Porto Seguro está mostrando um dos maiores índices de violência do extremo sul, ônibus incendiados, tráfico de drogas em larga escala, são comerciantes que vão atrás de bandidos e acabam morrendo em acidente de carro, a região costeira do extremo sul está dando o que falar.
Os turistas que acessam os jornais on line, muitos deles com certeza já escolheram outros locais para passarem as férias com medo da violência de Porto Seguro, e por incrível que pareça, a policia trem trabalhado mais do que nunca. A polícia civil sob o comando da Dra. Valéria e sua equipe trem realizado todo tipo de trabalho para diminuir a violência, o 8º BPM tem feito um trabalho específico, prendendo ladrões, traficantes e homicidas, mas mesmo assim a violência impera.
Na manhã deste sábado 06/12, transeuntes que passavam pela rua Osvaldo Cruz, perto do colégio Anchieta, no Campinho, desconfiaram de uma sacola plástica na rua e foram ver, dentro encontraram uma cabeça humana, com vários cortes de faca ou facão, fato que deve ter acontecido antes de ser decepada.
Quem foi o autor desse homicídio ou um dos autores deviam estar com muita raiva da vítima, pode ser por tráfico de drogas, traficante devendo muito, ou vendendo em área restrita, durante o sábado a vítima não foi reconhecida e, segundo a polícia deve ter entre 25 a 28 anos. Isto é um desafio á sociedade, agora só resta descobrirem o corpo, e esta morte deve ter sido durante a madrugada, pois não havia sangue por perto.
Por outro lado isto pode ser briga entre facções, de um lado, quem está no poder e do outro quem está querendo ter o seu espaço mas as portas estão fechadas e o melhor é eliminar a concorrência, a policia está trabalhando no caso.