Depois da chamada, da leitura da ata da sessão anterior que foi aprovada e da leitura da Ordem do Dia, seguindo direto, a CME recebeu a presença do representante da ASDEFE, Associação dos deficientes de Eunápolis, entidade que há muitos anos, sobrevive na cidade, com ajuda da população, pois mesmo tendo pedido, a associação sempre foi esquecida dos gestores e ficou à margem da ação dos administradores.
Antônio George de Matos, o representante da entidade, foi à frente e fez um clamor pessoal em favor da instituição que representa, pois ainda tentando ajustar toda sua sede, já em terreno próprio, mesmo assim ainda falta muita coisa. George foi pedir apoio aos vereadores, que ajudem a entidade, que comprem seus bilhetes para os eventos, para que assim possa a diretoria e a sua coordenadora Glória, a realizar o que precisa ser feito, Se estivesse funcionando, hoje a ASDEFE teria aproximadamente 800 membros deficientes, como paraplégicos, deficientes visuais e outros portadores de doenças congênitas e mesmo assim, ainda existe uma assistência aos necessitados. Espera-se que este clamor tenha feito surtido o efeito necessário.
Todos os vereadores que usaram a tribuna, foram solidários à ASDEFE, incluindo o vereador Jota Batista, que conclamou a todos os edis que fossem favoráveis, através de uma votação que a ASDEFE, SOS VIDA, APAE, dentre outras, recebem subvenções oficiais da PME, através de um programa de subvenção social, com uma receita da administração direta pára a indireta e com isto privilegiar as entidades necessitadas. Jota Batista ainda citou que foi votado o orçamento municipal que orça em mais ou menos uns 260 milhões de reais, e parte desta verba ser direcionada a estas entidades sociais.
Depois não tendo mais ninguém para discursar o presidente da CME Paulo Brasil, encerrou a sessão dos discursos, e foi direto para a votação, onde todas as indicações colocadas para votação em 1 e 2ª votações, foram todas aprovadas.
Nova sessão da CME, na próxima 5ª feira 11/05, na sede da Câmara às 08h30m à av Artulino ribeiro bairro Dinah Borges.