

Eleitos no último pleito eleitoral, os novos 17 vereadores foram empossados neste domingo 01/01, após eleição da mesa diretora que também empossou o prefeito e novos secretários. A princípio assumiu a mesa diretora o vereador recém eleito, Querubino Jose de Souza, por ser o vereador mais velho e, convidou os vereadores Jota Batista e Jorge Maécio para secretariarem a mesa, na transição pós eleição. Para concorrer a presidência da mesa, foi apresentada chapa única, composta pelos candidatos: presidente Paulo Brasil, vice presidente Ramos filho, 2º vice presidente Jurandir Leite, 1º secretário Osvaldo Pereira dos Santos e 2º secretário Ubaldo Suzart, que foi reeleito para o seu 4º mandato tendo sido inclusive presidente da CME. A chapa apresentada foi eleita pelos 17 votos sem votos brancos ou nulos e sem abstenções.


Os vereadores que estarão na CME pelos próximos 4 anos são: Além da mesa, Dudu, Daniel, Gildair, Querubino, Aderbal, Carlos da Auto Escola, Jorge Maécio, Xinha, Artur Dapé, Jota Batista, Zé Miranda, Jurandir Leite e Luizinho.
Após a eleição da mesa diretora, os vereadores fizeram seus juramentos, tomaram seus lugares e a mesa concedeu palavra livre a todos, tendo usado os vereadores, Paulo Brasil, Jota Batista, Jorge Maécio, Zé Miranda, Daniel Artur Dapé e Carlos da auto escola, todos os discursos foram de agradecimentos aos amigos, familiares e eleitores, sendo que Jota Batista enalteceu muito o governo de Neto Guerrieri quer também esteve presente à solenidade de passagem de cargo.


Por outro lado, todos os vereadores recém empossados, prometeram trabalho em favor do eleitor eunapolitano, que votou e os elegeu, agora esta eleição deverá estar presentes no dia a dia da CME num trabalho incessante para o povo, por outro lado, na posse dos vereadores, Maria da rua Santa Terezinha no Pequi, em voz alta reclamou da ineficiência da câmara anterior, que só foi na porta das casas pedir voto e depois esqueceram de realizar trabalhos em favor do eleitor. Espera-se que a atual câmara redobre esforços no sentido de privilegiar as ruas que precisam muito de uma pavimentação especial, principalmente a rua Santa Terezinha que quase não passa carros da polícia ou até mesmo uma ambulância do SAMU, é um desafio imediato que os moradores do Pequi dentre outros bairros precisam.

Os vereadores recém empossados estarão á frente do legislativo eunapolitano até 2020, e a mesa recém eleita estará em ação até 2018, quando deverá haver nova eleição, ou por acerto politico, então a presente deverá dirigir a casa pelo próximos 4 anos, a saber que embora a lei exija e muitas mulheres tenham se candidatado, esta formação da
Câmara não teve nenhuma mulher eleita.






















































































































































































