O primeiro foi a indicação 196/21, dos vereadores Jorge Maécio e Ueliton Moraes, que ninguém até hoje, se lembrou, que foi a GCM Guardas Civis Municipais. Nesta sessão os vereadores, se lembraram da população que precisa cada vez mais de segurança e, que a GCM, tem tido uma participação muito honrosa na cidade, pois estão fazendo tudo aquilo que pode para dar ao eunapolitano mais segurança, porém são poucos e, mesmo assim não poupam esforços para trabalharem em favor da cidade.
Este projeto, define um concurso para a GCM para aumento dos guardas e sobretudo um local definitivo para que possam se aquartelar, pois sempre ficam de um lado para outro, parecendo filho sem pai, sempre a procura de um lugar para se esconder e a GCM, não tem que se esconder, precisam mostrar muito mais trabalho que já mostram e, um quartem é o mínimo que se pode fazer por eles, depois do novo concurso.
Depois é preciso de viaturas pois as que usam, foram doadas pela justiça, que foram apreendidas, e já estão velhas, prontas para o desmanche, e o que se gasta de consertos, com certeza vai ficar muito mais em conta se foram compradas novas. A GCM merece e a cidade precisa.
E a outra nota de destaque, foi a presença do jornalista e escritor Jackson Domiciano, que foi à CME, agradecer o apoio dado ao lançamento do seu livro, “O MONGE”.
Na oportunidade Jackson, Domiciano, ao som de uma m´sucia especialmente escolhida por ele, como fundo musical, o seu discurso foi mais a declamação de uma poesia, especialmente escolhida para o momento.
Jackson, como ele mesmo disse, é o 10º livro escrito e lançado e que já está tendo repercussão nacional, o que é muito bom, pois leva o nome deste escritor para os 4 cantos do país, principalmente agora, quando a internet está tomando conta de tudo, e um livro impresso, é agora algo inusitado.
Jackson há muitos anos radicado em Eunápolis, goza de um conceito muito grande, já que milita há anos como jornalista e agora com o lançamento do seu livro, vem sedimentar ainda mais a sua pessoa, no seio da sociedade eunapolitana.