• Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
Rota 51 - Notícias em tempo Real.
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
No Result
View All Result
Rota 51 - Notícias em tempo Real.
No Result
View All Result

CÂMARA MUNICIPAL FAZ A SUA 1302ª SESSÃO ORDINÁRIA NESTA 5ª FEIRA 05/11.

Paulo Barbosa Por Paulo Barbosa
05/11/2026
in Ação Social, Administração, Câmara Eunápolis, Eunápolis, Infra Estrutura, Notícias, Política, Saúde
0
0
COMPARTILHE
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Depois da oração do Pai Nosso, foi lida a ata da sessão anterior a de nº 1301ª sessão, pelo diretor legislativo Milton Guerreiro, em seguida a Ordem do dia, foi apresentada pelo 1º secretário Pedro Queiroz, depois o presidente da CME, vereador Valdiram Marques, anunciou o intervalo regulamentar, para que os vereadores tomassem um lauto cafezinho e, conversassem sobre a pauta do dia.

Em seguida, o presidente da Cãmara Valdiran Marques, solicitou ao vereador Renato Bromochenkel, lesse um ofício onde parabenizava a cidade de Eunápolis que está completando neste 05/11, seus 76 nos de emancipação político-administrativa, tecendo uma história desde quando, ainda era o antigo 64 até que em sua emancipação, se tornasse a Eunápolis de hoje. Para quem não conhece a história, o 64 se referia à distância de Eunápolis a Porto Seguro, que são exatamente 64 km, ainda quando o distrito pertencia de um lado a Porto Seguro e do outro lado a Santa Cruz Cabrália.

 No retorno foi anunciado o pequeno expediente, mas nenhum vereador fez a sua inscrição, já no grande expediente, falaram alguns vereadores, iniciado pelo vereador Rogério Astória, iniciou quando disse que este seria um dia de alegria, e que a função do vereador é fiscalizar e fazer leis, e é o que ele faz, mas que, diante de um quadro que os professores estão em greve por reivindicação legítima da lei e, que ainda estão se receber, e em sua presença no hospital geral, um médico, entra na sala da direção e pede a finalização do seu contrato por falta  de pagamentos, e que a terceirizada ainda não pagou os médicos, a denunciou a falta de insumos nas farmácias, e que em certos bairros e rua, a cidade está atolada no lixo, e depois destas denúncias, Rogério Astória agradeceu e terminou o seu discurso.

Em seguida Jorge Maécio, usou a palavra para falar sobre a situação dos professores, dando conta de que já houve uma reunião entre a comissão de educação e a APLB, falou de uma emenda de um deputado que já enviou 600 mil reais par a prefeitura, para acesso ao IFBA, e conclamou aos demais deputados obtiveram votos na cidade que façam o mesmo, pois ao todos dos 347 deputados, 39 foram eleitos com votos de Eunápolis.

Voltando a falar dos professores, Jorge Maécio, disse que a APLB, depois de se reunir com quem de direito, agora só resta entrar na justiça, fazendo uma denúncia no MP, e solicitar urgência neste julgamento, pois a greve além de prejudicar os pais, prejudica muito mais aos alunos, Jorge Maécio disse que os professores precisam de justiça urgente e sem demora.

Outro a usar a palavra foi Ademir Freire, também falou da situação dos professores, dando conta de que somente a justiça pode col09ocar fim a esta greve, pois disse da necessidade de uma reunião entre a CME, APLB  e o EXECUTIVO, e disse que é preciso que a secretaria de saúde também tome uma posição em relação à empresa que administra o hospital e o secretário de saúde, para colocar um fim nesta situação, que prejudica toda cidade, principalmente quando se trata de cirurgias, pois só estão sendo feitas as de emergência.

Terminados os discursos, o presidente da casa, abriu espaço para as votações, primeiro os projetos de lei em 1ª e 2ªs votação que foram todas aprovadas, depois com a conveniência dos vereadores, as indicações de nº 165 a 173, foram todas aprovadas em bloco.

Em seguida ao encerrar a sessão o presidente Valdiran Marques, anunciou que a próxima sessão será na próxima 5ª feira 12/11, às 08hs 30m, na Câmara Municipal, à Av. Artulino Ribeiro, bairro Dinah Borges.







Paulo Barbosa

Paulo Barbosa

Next Post
EDITORIAL

EDITORIAL

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2025 Rota51 - Todos Direitos Reservados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72

© 2025 Rota51 - Todos Direitos Reservados.