Câmara Municipal fez na manhã desta 5ª feira 04/12, mais uma sessão ordinária, começando com a chamada, a leitura das Atas da sessões anteriores, depois foi feita a leitura da Ordem do Dia, e depois o intervalo regimental de 15 minutos.
Não havendo também o pequeno expediente, no grande expediente, falou primeiro o vereador Galego do Regional, que anunciou que irá retomar o seu trabalho de carregar pacientes para o HRE, falou que não pode mais faze-lo por falta de apoio do Executivo, mas todos sabem que foi uma proibição do Ministério Público, mas Galego disse que já tem o carro parta transportes de pacientes, e que irá arranjar uma senhora que possa dar continuidade ao seu trabalho.
O grande problema não é transportar pacientes, mas sim querer acompanhar os pacientes até o interior do HRE, coisa que nenhum hospital permite, mas em Eunápolis continua o vício das anormalidades, permitidas por gestores anteriores, qualquer um pode levar um paciente ao HRE, mas da porta da recepção para dentro, as determinações são dos médicos e isto não era respeitado anteriormente.
Como foi registrado pelo rota51.com, no plenário da CME, estiveram presentes integrantes da Associação de Moradores do bairro Sapucaieira, liderados pelo presidente da Associação Gilvan Félix dos Santos, que reivindicam corretamente, as casas construídas e nunca acabadas no bairro Juca Rosa no antigo aeródromo. Porém como o dinheiro das casas sumiu e a CEF quer saber para onde foi, enquanto a “grana” não aparecer, as casas vão ficar do jeito que estão. O rota51.com já fez várias matérias a respeito, e até a placa onde poderiam ser identificada a empresa construtora e as entidades financeiras, sumiu, portanto, as casas poderão ficar do jeito que estão até que as investigações terminem, isto faz parte da corrupção brasileira, e que acaba tendo respaldo da lei diante de tantas liminares que acabam paralisando a ação da justiça, a lei existe mas a justiça não pode fazer justiça parece redundância mas não é, os fichas sujas acabam sempre vencendo exatamente por isto.
E é so num momento assim que a CME enche de gente, é quando a dor de barriga aperta, é que todo mundo lembra que a Câmara existe, foram disto, todo mundo se esconde pra votar em troca de cestas básicas, pagamento de contas e outros favores não menos corruptos. Na próxima 3ª feira será a vez do funcionalismo público ver de perto a aprovação do projeto do novo plano de cargos e salários.
Depois vieram outros discursos e falaram Zé Pelanca, Jorge Maécio, Zé Carlos e o vereador Lucas Leite, por outro lado, ficou para semana que vem, na 3ª feira, 10/12, a votação e aprovação em duas sessões extraordinárias, com pedido de urgência urgentíssima, do novo plano de cargos e salários, que só não foi votado nesta sessão por causa da não conclusão de toda redação, mas semana que vem o projeto vai ao legislativo e segundo os vereadores ele será tranquilamente aprovado, também porque é m pedido do próprio prefeito Neto Guerrieri que irá referendar o plano de cargos e salários, para minorar a situação já que há 13 anos os funcionários públicos municipais não tem um aumento decente.
FOTOS: Pbarbosa
[nggallery id=736]