Depois da leitura bíblica e da oração, foi lida a ata da sessão anterior pelo diretor legislativo Milton Guerreiro e depois foi aberto o 1º expediente, quando os vereadores têm um tempo par defender seus projetos ou indicações.
Como não teve ninguém para falar, foi aberto o 2º expediente e falou o vereador Tiago Mota, que explorou um rema interessante, as mortes recém ocorridas na cidade, num total de 13 delas, oriundas e motivadas pelo tráfico de drogas. E deu algumas sugestões, para pelo menos diminuir este tipo de comércio, a ideia foi boa, mas ele se esquece que hoje, este tipo de negócio tem dono e, os donos dominam desde cedo, este comércio, principalmente depois que o governador da Bahia(PT) disse que o tráfico é um negócio, um comércio, depois disto quem tiver coragem, é só escolher um lado e nem precisa de CNPJ, é só comprar e arregimentar seus soldados e colocar o bloco na rua.
Depois o vereador, disse que em um de seus projetos, seria fazer o “ecoporto”, onde as pessoas pudessem jogar restos de construções e móveis, que poderia ser um lote vago, o dono cederia este lote, para que todos jogassem ali seus dejetos, e não precisaria pagar IPYU, depois um caminhão da prefeitura iria ao local e apanharia estes restos e jogaria em um local pré determinado, talvez, se houvesse mais educação, não precisaria disto, cada um cuidaria do seu lixo e a cidade continuaria limpa.
Usou a tribuna também o presidente da câmara Jorge Maécio, que em seu tempo, usou a tribuna para fazer a campanha de Neto Carleto e como todos sabem, ele á o coordenador da campanha na região e, é claro, rem que puxar a brasa pra sua sardinha, neste discurso, Jorge Maécio pediu ao eleitor que tivesse a muita responsabilidade ao votar, pois um bom deputado sendo eleito, ajudaria a fortalecer a constituição brasileira.
Jorge Maécio disse que o deputado federal Ronaldo Carleto, eleito várias vezes, é o responsável por várias emendas, mas a constituição continuou sempre sendo pisoteada e de uns tempos para cá, nem se fala mais nela, restou apenas um livro cheio de poeira esquecido no canto de um caixote qualquer.
Como não tinha mais ninguém pra falar, Jorge Maécio iniciou a votação das indicações, que foram todas aprovadas e está na galeria de foto desta matéria.
Nova Sessão da câmara Municipal, na próxima 3ª feira, 4 de outubro, se tiver.