• Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
Rota 51 - Notícias em tempo Real.
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
No Result
View All Result
Rota 51 - Notícias em tempo Real.
No Result
View All Result

CATE: Assistência Social de Eunápolis abre centro de intermediação de emprego

Paulo Barbosa Por Paulo Barbosa
08/06/2014
in Administração, Política, Social
0
0
COMPARTILHE
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Inauguração do CATE no prédio do SAM
Inauguração do CATE no prédio do SAM

Muito se fala em programas assistencialistas e seus pontos negativos. Pois foi pensando em garantir que o tempo de utilização desses programas seja apenas o necessário para o restabelecimento de indivíduos, seu ingresso no mercado de trabalho e sua saída da extrema pobreza, que a Secretaria de Assistência Social de Eunápolis inaugurou nesta quarta-feira, 04/06, o Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor de Eunápolis – CATE.

Funcionando no prédio do SAM na Rua Joana Angélica, 265 – Centro, de segunda à quinta-feira das 08 às 12 horas e das 14 às 17 horas, e na sexta-feira das 08 às 14 horas, o CATE trabalhará também em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico que auxiliará no contato entre o órgão e as empresas, comércios e empreendimentos locais. De acordo com a Coordenadora do CATE, Mariane Baiôco, será criado no local dois bancos de dados, um de currículos e outro das vagas disponíveis. Além disso, no CATE funcionará também a central administrativa do PRONATEC, onde os beneficiários do Bolsa Família poderão se inscrever.

“Empenharemos-nos ao máximo para que os beneficiários do Bolsa Família que se capacitarem através do PRONATEC sejam também encaminhados por nós para o mercado de trabalho, porém, estaremos de portas abertas para todos os trabalhadores eunapolitanos entregarem seus currículos e integrarem nosso banco de dados, assim como também os empresários locais que necessitarem de mão de obra poderão nos procurar e se cadastrarem em nosso banco de vagas. Seremos intermediadores entre a mão de obra e o mercado de trabalho”, esclareceu Mariane Baiôco.

A Secretária de Assistência Social iniciou sua fala agradecendo e reconhecendo todo o empenho de sua equipe que vem nos últimos meses colhendo grandes frutos de um trabalho iniciado com muito comprometimento desde o primeiro dia do mandato de Neto Guerrieri e convidou a sociedade a assumir suas responsabilidades no desenvolvimento de Eunápolis.

“O intuito do governo Neto Guerrieri é criar em Eunápolis um ciclo de prosperidade e desenvolvimento que tenha bases sólidas, e para que isso aconteça estamos inaugurando hoje uma política pública capaz de fechar esse ciclo, mas para que ele se fortaleça precisamos do apoio irrestrito da sociedade, empresários e comerciantes locais que vejam em nosso CATE um importante banco de mão de obra qualificada e selecionada para melhor atender suas demandas. O Prefeito trás as obras, nós capacitamos a mão de obra e o empresário absorve nossa demanda. Um ciclo de prosperidade que influenciará diretamente na redução da pobreza, violência, desigualdade e tantos outros índices que precisamos combater. Juntos faremos muito mais”, disse Ciça Guerrieri.

A inauguração do CATE foi abençoada pelo Apóstolo Ronilto William, também Secretário de Políticas Públicas de Eunápolis, e contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Martins, que representou o Prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri, demais secretários municipais, vereadores, equipe da administração municipal, alunos do PRONATEC e empresários locais que já firmaram parceria com o Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor de Eunápolis

Por: SECOM-PME / Fotos: Antônio Varjão

[nggallery id=302]

Tags: CATEempresáriosPronatec
Paulo Barbosa

Paulo Barbosa

Next Post

Veracel Celulose abre processo seletivo para profissionais de nível superior

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2025 Rota51 - Todos Direitos Reservados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72

© 2025 Rota51 - Todos Direitos Reservados.