
Depois do rito normal, chamada, leitura de ata e aprovação da mesma, pelo diretor legislativo Milton guerreiro, e da leitura da Ordem do Dia, houve o intervalo regimental de 15 minutos.
No retorno dos trabalhos, o porta voz do prefeito, disse que por determinação do chefe, estaria retirando o veto do projeto de Jota batista, sendo que após a retirada do mesmo ele não poderia retornar a votação e o projeto continuaria aprovado, porém deverá ser discutido na semana que vem.
Outra indicação que foi votada e aprovada foi a indicação do vereador Zé Miranda, que indica ao chefe do poder executivo a aquisição de uma ambulância, que servirá para transportar os pacientes do Projeto Maravilha para o HRE, já que a região citada é muito distante da cidade, principalmente com as estradas mal conservadas e, do jeito que estão, quem ainda cuida das estradas é a Veracel, pelo fato de por ali, transitarem seus caminhões, o que ajuda também no transporte dos produtos da agricultura familiar.

Embora esta seja uma indicação de alta importância para o município e o local discriminado, é preciso que o prefeito ganhe com esta indicação altos dividendos, merecendo o povo ou não, mesmo sendo a indicação de altíssima relevância, dificilmente o prefeito vá acatar o pedido, isto pelo fato de a saúde não estar sendo cuidada como devia, a saber que paciente do HRE são obrigados a sair á rua e comprar medicamentos. Mas mesmo assim, espera-se que a indicação do vereador José Miranda tenha a atenção devida e necessária.
Logo após os discursos que não foram muitos, o presidente Paulo Brasil, colocou em votação todos os projetos e indicações, que foram todos aprovados.

Os motivos pela imposição de verto ao projeto e a retirada do mesmo, será motivo de uma matéria específica ainda nesta edição.

Presente na CME, o diretor de tributos de Eunápolis, o jovem Marcus Braga, que diante de sua casa de tributos, tem feito de tudo para a situação esteja sempre muito bem avaliada, Marcus Braga além de competente, tem um tratamento humano para cada cidadão, e sempre tem uma solução plausível para cada caso. Presentes também representantes da OAB nas pessoas dos Drs. Wanderson Barros, Leonardo Maia, Clériston e Ricardo, estes advogados, sempre presentes, buscam coletar informações das sessões, comportamento dos vereadores diante das votações e os projetos e indicações colocadas para votação, a sociedade organizada, como: lojas maçônicas, Rotary, Lions, dente outras, deveriam ter este comportamento, isto ajudaria o eleitor entender bem mais os acontecimentos do dia a dia da CME.
Nada mais tendo a tratar, o presidente Paulo Brasil, convidou a todos para uma nova sessão par a próxima 5ª feira 25/07, às 08hs 30m, na CME av Artulino Ribeiro 599 bairro Dinah Borges.